Início Entretenimento

‘Uma Mulher Alta’ e mais três filmes estreiam nos cinemas

Depois de Parasita, Bacurau e A Vida Invisível, mais um filme que fez barulho no Festival de Cannes chega às telonas paraibanas. Trata-se do russo Uma Mulher Alta, do diretor Kantemir Balagov (que levou prêmio em sua categoria na mostra Um Certo Olhar). A obra traz uma perspectiva particular da condição feminina em um mundo essencialmente masculino.

É baseado no livro A Guerra Não Tem Rosto de Mulher’, da premiada Svetlana Aleksiévitch, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 2015. O enredo se centra na história da enfermeira soviética Ilya (Victoria Miroshnichenko), que mora e trabalha em um hospital militar de Leningrado em 1942, em plena Segunda Guerra Mundial.

Desolada, vivendo em uma rotina degradante, acompanhamos sua tentativa, ao lado da amiga Masha (Vasilisa Perelygina), de reconstruir a vida em meio aos escombros, sejam os literais, deixados pelos bombardeios; sejam os psicológicos, oriundos de uma vida sem perspectivas.

A exibição de Uma Mulher Alta, dentro do projeto Cinema de Arte da rede Cinépolis, é uma das raras oportunidades que os paraibanos têm de assistir a produções contemporâneas russas em uma tela grande.

Outras estreias da semana

‘BAD BOYS PARA SEMPRE’

Terceiro filme da franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence. Agora, a dupla de policiais luta para derrubar um cartel de drogas em Miami. Estreia nesta quinta (30) em João Pessoa, Campina, Patos e Guarabira.

‘AÇÚCAR’

O drama com tons de suspense e realismo fantástico discute as relaçoes de coronelismo e resquícios da cultura escravagista nos dias atuais. Estrelado por Maeve Jinkings (Aquarius). Estreia nesta quinta (30) em João Pessoa.

‘OS ÓRFÃOS’

Filme de terror centrado nos segredos escondidos por dois irmãos órfãos que recebem os cuidados de uma jovem babá que se muda para a mansão deles, supostamente mal-assombrada. Estreia nesta quinta (30) em João Pessoa.

‘RETABLO’

Tradição, conservadorismo e masculinidade são temas abordados no filme de estreia de Álvaro Delgado-Aparício, escolhido pelo Peru para tentar uma vaga no Oscar 2020. Estreia segunda-feira (3) em João Pessoa.

*André Luiz Maia, do Jornal CORREIO

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.