Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Unidades de saúde integradas no Valentina são desinterditadas

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) desinterditou eticamente, na manhã desta sexta-feira (30), as Unidades Integradas de Saúde Caminhos do Sol, no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

Os médicos das unidades estavam impedidos de trabalhar desde o dia 8 de agosto devido à estrutura precária do local improvisado onde estavam funcionando. As unidades estavam em reforma e os atendimentos estavam sendo feitos em uma associação do bairro, desrespeitando a privacidade do paciente e do ato médico.

A equipe de fiscalização do CRM-PB esteve na unidade de saúde nesta manhã e constatou as boas condições de funcionamento. “A reforma ficou muito boa e, a partir de agora, a população poderá ser atendida de forma digna. A unidade está em ótimas condições”, destacou o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

As Unidades Integradas Caminhos do Sol estão situadas na rua Coronel Francisco Monteiro Segundo, no Valentina Figueiredo, e são compostas pelos PSFs Frei Damião, Valentina IV e Santa Bárbara. A desinterdição terá início a zero hora deste sábado (31 de agosto).

Mais duas desinterdições

O CRM-PB também desinterditou eticamente na manhã desta sexta (30) duas unidades de saúde no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, a 146 km de João Pessoa: Policlínica Municipal de Saúde e Unidade Básica de Saúde Antônio Pedro dos Santos. Por estarem em condições favoráveis de funcionamento, as duas voltarão a contar com atendimento médico a partir da zero hora do sábado (31).

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.