Moeda: Clima: Marés:
Início Basquete

Unifacisa faz história e é a primeira equipe nordestina semifinalista da Copa Super 8

O Jacaré enfrenta o Minas, nesta terça-feira (30), às 20h, na Arena Unibh, em Belo Horizonte
Rachel e Antônio comemorando a vitória da Unifacisa contra o Franca, no Super 8. Foto: Marcos Limonti / SFB

O basquete Unifacisa está nos preparativos finais para mais um momento histórico. Pela primeira vez, o time de Campina Grande vai disputar a semifinal da Copa Super 8. O Jacaré enfrenta o Minas, nesta terça-feira (30), às 20h, na Arena Unibh, em Belo Horizonte.

A vaga inédita na semi foi conquistada após a Unifacisa vencer o Franca, fora de casa, pelo placar de 94 a 92, no último sábado (27). A vitória diante do atual campeão da Copa Super 8 garantiu um outro feito histórico para o Jacaré, que se tornou a única equipe do Nordeste a ficar entre as quatro melhores da competição.

O ala/pivô da Unifacisa, Rafael Rachel, que anotou 16 pontos contra o Franca, comemorou o trunfo contra o time paulista, mas destacou que a equipe precisa focar no título.

“Nossa equipe está de parabéns, foi uma vitória muito dura, lutamos até o final. Graças a Deus conseguimos a vitória. Franca tem muitos méritos também, eles vêm de uma boa temporada, desde a temporada passada, mas hoje conseguimos nos sair melhor. Agora é cabeça no lugar, ainda não acabou e vamos atrás do título”, disse Rachel.

A Copa Super 8 reúne as oito melhores equipes do primeiro turno do Novo Basquete Brasil. Disputado em jogos eliminatórios, o campeão garante uma vaga na Basketball Champions League Americas.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.