Moeda: Clima: Marés:
Início Basquete

Unifacisa perde para o Cerrado em segunda partida em Brasília

Unifacisa tem mais um jogo em Brasília pela frente antes de voltar para Campina Grande
Unifacisa enfrentou Cerrado em Brasília (Foto: Arthur Ribeiro/LNB)

A Unifacisa perdeu para o Cerrado por 81 a 67, nessa terça-feira (9), em jogo no Ginásio da ASCEB, no Distrito Federal. A equipe de Campina Grande até fez um bom primeiro tempo, mas acabou cedendo alguns pontos importantes para o adversário. O pivô Douglas Nunes, ex-Unifacisa, foi o cestinha da partida, com 28 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.

A Unifacisa tem mais um jogo em Brasília pela frente antes de voltar para Campina Grande. A equipe enfrentará o Fortaleza Basquete Cearense em mais um Clássico Nordestino, às 17h desta quinta-feira (11), no mesmo ginásio. A partida será transmitida pelo canal do basquete Unifacisa no YouTube.

O Jogo

Esta foi a segunda vez que Unifacisa e Cerrado se enfrentaram na temporada do NBB. No primeiro confronto, o time de Campina Grande foi superior, vencendo a partida por 75 a 67. Para este segundo jogo, as equipes contaram com desfalques importantes. Do lado da Unifacisa, os pivôs Leozão e João Vitor não jogaram. Leozão está se recuperando de uma lesão que sofreu no joelho esquerdo contra o Paulistano, no último jogo do primeiro turno, enquanto João Vitor foi diagnosticado com Covid-19. O Cerrado, por sua vez, não contou com uma de suas principais peças, o armador Coelho, que se lesionou na última partida contra o Fortaleza.

Desfalques a parte, o duelo marcou o encontro da sétima melhor defesa do campeonato, o Cerrado, contra o quinto melhor ataque do NBB, a Unifacisa. A partida começou melhor para o time da Paraíba, com Nate Barnes convertendo duas bolas de 3 pontos para abrir 6 a 0. O Cerrado a princípio se deparou com dificuldades para pontuar, mas encontrou algumas cestas graças a erros da Unifacisa. Com o time do Distrito Federal próximo de encostar no placar, Nehemias Morillo veio do banco e fez a diferença, converteu uma bola de 3 pontos e chamou algumas faltas do time adversário garantindo uma diferença de 9 pontos para a Unifacisa no fim do primeiro período.

No segundo quarto, as equipes perderam um pouco do ritmo e do aproveitamento no ataque, com o placar ficando um pouco abaixo do esperado. A Unifacisa manteve uma vantagem confortável durante boa parte do período, explorando os contra-ataques, mas permitiu uma reação do Cerrado que chegou a diminuir a vantagem para 5 pontos. O técnico da Unifacisa, César Guidetti logo pediu tempo e desenhou uma jogada onde Felipe Vezaro apareceu livre para converter mais uma de 3 pontos, mas que foi imediatamente respondida pelo adversário com Douglas Nunes para fechar o período, baixando a diferença para 6 pontos. 

A Unifacisa não voltou bem do vestiário, a defesa do Cerrado apareceu muito forte e dificultou bastante as ações do time de Campina Grande, que teve problemas para pontuar. A equipe também não conseguiu segurar Douglas Nunes, que marcou 12 pontos só no terceiro quarto, concretizando a virada do Cerrado. No último período, a Unifacisa seguiu rendendo abaixo do esperado e não conseguiu reagir contra o ótimo segundo tempo apresentado pela equipe do Cerrado.

“Nós fizemos um bom primeiro tempo, tivemos a oportunidade de abrir vantagem mas acabamos não fazendo isso e terminamos entrando no jogo do adversário, que com todo o mérito, soube nos tirar da zona de conforto. Nós não conseguimos administrar o jogo e acredito que isso acabou sendo o diferencial na partida. Mas nós seguimos de cabeça erguida, temos mais um jogo importante contra a equipe do Fortaleza, vamos ter que corrigir algumas coisas que não deram certo hoje, mas também sabemos das nossas forças e de tudo que acertamos no campeonato até aqui e são essas características que vamos resgatar para o próximo jogo e assim sairmos com a vitória”, analisou o pivô da Unifacisa, Alexandre Paranhos. 

Palavras Chave

Basquete
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.