Moeda: Clima: Marés:
Início Basquete

Unifacisa perde para o Franca na primeira partida do NBB 2022

Unifacisa sentiu a ausência de alguns dos seus principais pontuadores no jogo dessa segunda-feira
Basquete Unifacisa
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

A Unifacisa começou a temporada 2022 do NBB com derrota. O time de Campina Grande recebeu o Franca na noite dessa segunda-feira (3) e fez um jogo equilibrado, disputado até os segundos finais, mas acabou sentindo a ausência de alguns dos seus principais pontuadores e perdendo por 85 a 81.

A Unifacisa teve um início de partida melhor do que os paulistas. Com uma defesa coesa, o time comandado por César Guidetti conseguiu fazer um bom trabalho neutralizando alguns ataques do time francano. No ataque, a equipe paraibana também foi produtiva. Com um bom aproveitamento nos arremessos do perímetro, a Unifacisa liderou o placar durante boa parte do primeiro período.

Por outro lado, a equipe paulista não demorou para mostrar porque são os atuais líderes invictos da competição. Com um aproveitamento ainda melhor do que o da Unifacisa nos arremessos de 3 pontos, o Franca tomou a liderança a caminho do segundo período. A Unifacisa não se apequenou e mesmo sem os seus dois maiores pontuadores dentro de quadra, a equipe não deixou o Franca se distanciar no placar, mantendo a diferença na casa de 1 ponto indo para o intervalo.

Basquete Unifacisa
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Na volta do intervalo a Unifacisa sentiu a ausência de suas principais armas ofensivas, o que acabou atrapalhando também a rotação da equipe e as opções que o técnico César Guidetti tinha a sua disposição no banco de reservas, ocasionando no maior momento de baixa da equipe paraibana durante a partida. O Franca conseguiu abrir vantagem pela primeira vez e mesmo tentando até os segundos finais, a Unifacisa não conseguiu reverter o placar e acabou perdendo para o Franca.

“Conseguimos fazer uma sequência de bons jogos contra a s melhores equipes da competição, disputamos de igual para igual contra os três primeiros colocados, isso mostra a evolução que a equipe está tendo ao longo do campeonato, sabíamos que isso iria demandar tempo, mas esse momento está chegando e por isso saio bastante satisfeito com o desempenho do time, mesmo com a derrota no jogo de hoje”, comentou o técnico da Unifacisa, César Guidetti.

Unifacisa x Rio Claro

A Liga Nacional de Basquete divulgou no sábado (1º) nota oficial informando que o Rio Claro Basquete enviou documentação comprovando a impossibilidade de disputar os próximos dois jogos pelo número elevado de testes positivos para covid-19. Sendo assim, será aplicado “WO especial” nas partidas contra Fortaleza e Basquete Unifacisa e a partida que seria realizada nesta quarta-feira (5) está cancelada. Dessa forma, a Unifacisa sai com o resultado positivo e os pontos pela vitória por WO e o Rio Claro receberá 1 ponto.

Palavras Chave

Basquete

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.