Início Basquete

Unifacisa perde para o São Paulo em jogo pelo NBB

Tentando se reabilitar da derrota na rodada passada, o time da Unifacisa não conseguiu fazer uma boa apresentação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15), o basquete paraibano esteve em quadra mais um a vez. A Unifacisa enfrentou e perdeu para o São Paulo por 90 a 79. Paraibanos e paulistas duelaram no ginásio do Maracanãzinho em jogo válido pela fase de volta do Novo Basquete Brasil (NBB), temporada 2020/2021.

Tentando se reabilitar da derrota na rodada passada, o time da Unifacisa não conseguiu fazer uma boa apresentação no primeiro quarto. O São Paulo aproveitou as oportunidades e estabeleceu o placar de 26 a 16.

Para o segundo quarto, o representante de Campina Grande melhorou consideravelmente, acertando a marcação. Com isso, neutralizou as jogadas do adversário. A Unifacisa venceu por 22 a 17. O time comandado César Máximo Guidetti aproveitou o embalo e ganhou também o terceiro quarto por 28 a 25.

Mas o São Paulo voltou a mandar nas ações estabelecendo controle do jogo. O tricolor ganhou o último período por 22 a 13. Com isso, o time comandado por Claudio Mortari cravou a vitória com o placar de 90 a 79.

O destaque da partida foi Lucas Mariano, do São Paulo, com 30 pontos e 11 rebotes. Seu companheiro de equipe, Georginho, também marcou 30 pontos. O destaque pelo lado da Unifacia foi o norte-americano Barners, com 14 pontos. A arbitragem contou com Jonas De Carlo Pereira, Ramiro Marques Inchauspe e Gregório Aguiar Lelis.

A Unifacisa volta a jogar na quarta-feira (17), quando vai enfrentar o Franca-SP. A partida terá como local o ginásio do Maracanãzinho, às 17h, no Rio de Janeiro.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.