Moeda: Clima: Marés:
Início Basquete

Unifacisa perde para o São Paulo por 78 a 66 em Campina Grande

Próximo desafio da Unifacisa será diante do Pinheiros, em São Paulo, na quarta-feira (10), a partir das 20h30
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

O Basquete Unifacisa perdeu do São Paulo por 78 a 66 nesse sábado (6), em Campina Grande. Mesmo com o apoio de sua torcida, os donos da casa não conseguiram consolidar uma virada. Esta foi a primeira derrota do time local na temporada do NBB.

O próximo desafio da Unifacisa será diante do Pinheiros, em São Paulo, na quarta-feira (10). O jogo começa às 20h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube do time de Campina Grande.

O jogo

O início da partida foi duro para os donos da casa, que tiveram um baixo aproveitamento nos lances de quadra, com apenas 25% de aproveitamento contra 51 do time adversário.

A equipe são paulina conseguiu colocar uma forte defesa dentro de quadra, dificultando a bola mais bem trabalhada pelo lado da Unifacisa, que teve que recorrer a alguns arremessos difíceis durante o período.

Defensivamente, o time da Unifacisa cresceu no segundo período. A equipe paraibana foi superior nos rebotes e conseguiu dificultar as ações do São Paulo com alguns desarmes de jogadas e roubadas de bola.

Já no ataque, a Unifacisa não se encontrou. As ações ofensivas apareciam com dificuldade, impedindo a reação completa do time da casa. Ainda assim, graças a um melhor trabalho defensivo, o placar se manteve próximo para o intervalo.

A reação da Unifacisa começou no terceiro período. Com um aproveitamento maior do que nos dois períodos iniciais somados, o time de Campina Grande fez chover bolas de 3 e encostou de vez no placar, botando fogo na partida. A disciplina defensiva se manteve durante o quarto, a Unifacisa seguiu superior nos rebotes e limitou bastante o trabalho ofensivo dos paulistas.

Mas nem tudo foi alegria. Marquinhos e Caboclo colocaram toda sua experiência dentro de quadra e converteram bolas importantes para o São Paulo, que voltou a abrir vantagem. Jogando contra o relógio, a Unifacisa apostou no jogo em transição para pontuar rapidamente. A equipe também conseguiu faltas em momentos importantes, usando o lance-livre para pontuar, mas não conseguiu assegurar a virada.

“No primeiro tempo o time realmente não jogou. Sentimos um pouco da falta de ritmo, não fomos agressivos nem no ataque nem na defesa. Claro que temos que reconhecer o mérito da equipe do São Paulo, que tem jogadores de muita qualidade, mas nós sabemos que podemos fazer melhor. No segundo tempo voltamos com outra atitude e conseguimos encostar no placar. Nós lutamos, mas o São Paulo conseguiu conter nosso ímpeto, abriu vantagem novamente e conseguiu a vitória”, analisou o técnico da Unifacisa, César Guidetti.

Palavras Chave

Basquete
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.