Moeda: Clima: Marés:
Início Basquete

Unifacisa precisa vencer para ficar entre os oito melhores do NBB

Copa Super 8 que vai classificar o campeão para a competição Sul-Americana, começa no próximo dia 15
Unifacisa
Foto: Divulgação

A Unifacisa Basquete volta à quadra nesta terça-feira (11). O representante de Campina Grande enfrenta o Cerrado-DF, às 20h30, no ginásio da ASCEB, em Brasília. Ocupando a sexta colocação na classificação geral, a Unifacisa precisa vencer para assegurar vaga no Super 8, definitivamente, no Novo Basquete Brasil (NBB).

Aproveitamento

O aproveitamento da Unifacisa depois de 15 rodadas é de 53.3%, com oito vitórias e sete derrotas. O time vem de uma vitória importante sobre o Brasília, por 79 a 60. Para o gerente de esportes da Unifacisa, Eduardo Schaffer, a proposta é conseguir mais um resultado positivo e garantir a vaga.

“Nosso time está pronto para vencer mais uma partida. Vamos enfrentar um jogo, na casa do adversário, mas temos de lutar pela vitória. Pois, nossa meta é ficar entre os seis primeiros colocados. Com um resultado positivo e agente não depende de ninguém”, disse Eduardo Schaffer.

Quem já está garantido

Matematicamente, estão garantidos nas disputas do Super 8 o Sesi Franca-SP com 100% de aproveitamento; o Flamengo-RJ, com 86.7%; o Minas-MG, com 80%. São Paulo aparece com 71.4%; Bauru-SP com 66.7% e a Unifacisa está na sexta colocação com 53.3%.

Outras equipes que lutam por classificação são Caxias do Sul Basquete-RS, com 50%; Pinheiros-SP, com 46,7%; e o Paulistano, com 42,9% de aproveitamento.

Copa Super 8

A Copa Super 8 que vai classificar o campeão para a competição Sul-Americana, começa no próximo dia 15.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.