Início Basquete

Unifacisa recebe Flamengo, atual campeão do NBB, no encerramento do Torneio Integração

Partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil através do canal do Basquete Unifacisa no Youtube

O Torneio Integração – Taça Partage Shopping chega ao fim na noite desta quinta-feira (7) com um confronto esperado por muitos. Unifacisa e Flamengo se enfrentam às 19h, na Arena Unifacisa. A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil através do canal do Basquete Unifacisa no Youtube. Todos os ingressos já estão esgotados. Para os torcedores que irão marcar presença na Arena, será necessário o cumprimento de todas as normas de biossegurança, com apresentação do cartão de vacinação, com pelo menos uma dose há 14 dias, uso de máscara e respeito ao distanciamento.

A noite dessa quarta (6) foi marcada pela estreia dos cariocas no Torneio. Minas e Flamengo se enfrentaram na Arena Unifacisa na segunda noite do III Torneio Integração – Taça Partage Shopping. Quem esteve na Arena ou acompanhou a transmissão ao vivo da partida pela TV Itararé e Youtube do basquete Unifacisa, assistiu a um grande jogo de basquete e viram os cariocas levarem a melhor sobre o time mineiro, mostrando porque são os atuais campeões do NBB, vencendo a partida pelo placar final de 96 a 86.

Os destaques da partida ficaram por conta de Brandon Robinson do Flamengo e Gui Deodato pelo Minas.

Flamengo e Minas vieram para quadra e mostraram porque são uns dos favoritos a brigar pelo título brasileiro mais uma vez nesta temporada. As equipes fizeram um primeiro quarto bastante equilibrado. O Flamengo apostando em algumas jogadas de transição e arremessos dos seus principais jogadores, como o Olivinha que teve um bom aproveitamento do perímetro. Já o Minas trabalhou um pouco mais no garrafão, explorando as infiltrações para pontuar e altura dos pivôs para ter vantagem nos rebotes.

As duas estratégias surtiram efeito e durante grande parte do primeiro tempo as equipes estiveram empatadas no placar. Foi apenas nos minutos finais do segundo quarto que o Flamengo conseguiu construir uma vantagem de 6 pontos através das jogadas individuais do seu camisa 15, Robinson, e do armador argentino e ex-Unifacisa, Fabian Sahdi. O time do Rio de Janeiro foi para o vestiário liderando por 41 a 34.

No retorno do vestiário, a equipe do Minas voltou determinada a buscar a virada, com mais intensidade defensiva, forçaram alguns erros do Flamengo e pouco a pouco foram tirando a diferença no placar, chegando a ficar atrás por apenas 1 ponto.

Contudo, o Flamengo mostrou porque é o atual campeão brasileiro, conseguiu manter a liderança e com bolas decisivas do armador Brandon Robinson, que mesmo marcado conseguiu encontrar bons ângulos para os arremessos, o time carioca venceu sua primeira partida oficial da temporada pelo placar de 98 a 86.

Para o ala Flamengo, Olivinha, mesmo com a vitória o time sai da partida já pensando nos ajustes necessários para serem corrigidos.

“Ficamos muito felizes com o resultado positivo, mas acredito que saímos desse jogo com pontos importantes para serem corrigidos, cometemos alguns erros, principalmente do lado defensivo, mas é para isso que serve a pré-temporada, identificarmos os erros, ganhar ritmo de jogo e mais entrosamento de um elenco onde 60% dos jogadores são novatos”, pontuou.

Palavras Chave

Basquete
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.