Início Basquete

Unifacisa renova com o pivô Alexandrino para mais uma temporada

Revelação do time de Campina Grande, atleta teve passagens por clubes tradicionais como o Palmeiras e o Barueri
Fábio Alexandrino (Foto: Divulgação)

O pivô Fábio Alexandrino renovou com a Unifacisa para mais uma temporada na elite do basquete nacional. Natural de Osasco, São Paulo, Alexandrino começou sua carreira como atleta já aos 14 anos, mas em um esporte diferente, antes de jogar basquete o pivô de 1,95m e 98 kg investiu no atletismo. Após não encontrar oportunidades na modalidade, Alexandrino escolheu o basquete, esporte no qual acabou se profissionalizando.

Ainda jovem, o atleta teve passagens por clubes tradicionais como o Palmeiras e o Barueri, onde dividiu a quadra com atletas como Bruno Caboclo e Pezão. Mas foi na Unifacisa que Alexandrino encontrou a oportunidade de mostrar o seu talento, integrando o elenco desde a sua base. Em Campina Grande, Alexandrino conquistou títulos como o JUBS, participou da inauguração da Arena em um jogo contra o Flamengo, vestiu a camisa da seleção brasileira universitária no pan-americano e também fez parte do elenco que conquistou o título de campeão da Liga Ouro em 2019. Além de atleta, Fábio é estudante do curso de Nutrição na Unifacisa, como bolsista integral.

No NBB, Alexandrino foi peça fundamental no sistema defensivo do técnico César Guidetti na temporada 20/21, com médias de 2.4 pontos e 2.3 rebotes. Fez sua estreia contra o Franca e foi crucial para a vitória histórica da Unifacisa contra o time paulista.

“Estou bastante feliz com a renovação, poder permanecer em Campina Grande junto ao basquete Unifacisa. Espero que essa seja uma temporada muito abençoada para nós e que juntos possamos trazer muitas alegrias para o povo de Campina”, comentou.

Palavras Chave

Basquete

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.