Início Basquete

Unifacisa vence o Caxias do Sul e sobe uma posição na tabela

Partida foi disputada nesta quarta-feira (24), no ginásio Professor Hugo Ramos, em São Paulo
Foto: Divulgação

Em um jogo eletrizante do primeiro ao último período, a Unifacisa venceu o Caxias-RS, por 88 a 83. Com resultado, o representante de Campina Grande subiu para a sétima posição no Novo Basquete Brasil (NBB). A partida foi disputada nesta quarta-feira (24), no ginásio Professor Hugo Ramos, em São Paulo.

O equilíbrio da partida começou a ser mostrado logo no período inicial, que terminou com o empate de 23 a 23. Os últimos pontos da Unifacisa foram marcados pelo pivô Betinho, nos últimos segundos, acertando uma bola de três. Com isso, a Unifacisa mostrou que estava pronta para competir no jogo.

Mas o Caxias foi mais contundente nas bolas de três pontos, no segundo período, encaixando jogadas rápidas, superando a defesa da Unifacisa. Com isso os gaúchos venceram por 29 a 18 e foram para o intervalo da partida com a vantagem. O placar apontou 52 a 41.

No terceiro período, a Unifacisa começou a reagir e venceu por 24 a 19. Com isso, o representante de Campina Grande entrou no último período com tudo, pois tinha que tirar uma diferença de oito pontos. Conseguindo vencer por 23 a 12, estatelando a vitória pelo placar de 88 a 83.

Os destaques da partida pela Unifacisa foram Betinho, com 18 pontos, Rafa Oliveira, com 16 pontos, Nate Barnes, 15 pontos, e Felipe Vezaro, com 12 pontos.

“Uma vitória muito importante para a sequência de jogos que temos pela frente, quando vamos enfrentar confrontos diretos por posições na tabela. Nós conseguimos nos adaptar para buscar a diferença de pontos e a vitória no segundo tempo”, comentou o ala-armador da Unifacisa, Betinho.

O time da Unifacisa comandado por César Máximo Guidetti esteve com: João Vitor, Nehemias, Pastor, Vezaro, Alexandrino, Rafa, Pecos, Betinho, Sahdi, Barnes e Gemadinha.

O próximo jogo do representante de Campina Grande será contra o Pinheiros, na sexta-feira, 26, as uma vez, no ginásio Professor, Hugo Ramos, em São Paulo.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.