A Unimed João Pessoa lançou um novo serviço digital: uma assistente virtual para facilitar o acesso dos clientes aos serviços. O chatbot, que recebeu o nome Nina, começou a funcionar quinta-feira (15). O lançamento fez parte das ações em comemoração ao Dia do Cliente.
Ao acessar o chatbot, o cliente pode acompanhar a solicitação de autorizações, aderir ao débito automático, baixar a carteira digital, fazer uma teleconsulta, negociar débito, agendar atendimento na rede própria, solicitar reembolso, entre outros serviços.
COMO ACESSAR
A assistente virtual está disponível no Portal Unimed JP (ícone com a imagem de Nina, no lado inferior direito da página) e pelo WhatsApp (2106-0700).
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e foi desenvolvido para proporcionar um atendimento mais ágil e intuitivo. Ele também pode ser acessado por beneficiários de outras Unimeds (Intercâmbio) ou pessoas que não são clientes e desejam informações sobre os planos de saúde.
HÁBITOS SAUDÁVEIS
Além da assistente virtual, a Unimed João Pessoa preparou outras ações para comemorar o Dia do Cliente, como distribuição de frutas e castanhas. A ideia foi incentivar as pessoas a terem hábitos saudáveis de vida.
A ação foi realizada na Operadora, nos hospitais próprios Alberto Urquiza Wanderley e Pediátrico Unimed, Espaço Vida e no Centro Médico Unimed-Zona Sul.