Início Geral

Unip? realiza a??o para incentivar comunidade acad?mica a usar bicicletas

O Centro Universitário de João Pessoa promoverá, no campus da Instituição, o Dia da Bike de Respeito. A ação, que acontecerá no dia 18 de novembro, disponibilizará para toda comunidade acadêmica cem bicicletas. A ideia é incitar nos alunos, professores e colaboradores a cultura de uso da bicicleta como meio de transporte. O evento é uma iniciativa abraçada pela Instituição, com o respaldo da Equipe de Ciclismo Unipê.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Para a orientação sobre o novo sistema alternativo de transporte interno no Unipê, pioneiro em instituições privadas de ensino superior na Paraíba, o Dia contará com a palestra “Saiba como Pedalar”, com o estudante do curso de Educação Física do Unipê e atleta profissional de Ciclismo Marcus Vinícius Leite, nos horários das 12h e das 18h. “Para a maioria dos ciclistas, o maior problema de pedalar na cidade é o desrespeito dos motoristas, principalmente nas vias onde não há um espaço exclusivo para o uso de bicicletas. Para a execução do projeto, preparei diversas dicas e técnicas para iniciantes”, declarou Vinicius.

Todos os dias, os alunos da Instituição percorrem longas distâncias dentro campus, que possui cerca de 2.800 mil metros quadrados. Agora, com a possibilidade de empréstimo das bikes, a mobilidade dentro do Unipê se dará de forma saudável e sustentável. “Nosso Centro Universitário possui um papel transformador na sociedade: o de educar em diversas frentes. Este é um dos escopos dessa ação, que inicialmente ganhará as ruas do campus e posteriormente as avenidas da cidade de João Pessoa: o de educar sempre com o objetivo de estimular a convivência pacífica entre motoristas e ciclistas no trânsito”, declarou o diretor de Marketing do Unipê, prof. Paulo Padilha.

O Unipê disponibilizará, para toda comunidade acadêmica, cem bicicletas. Para isso, foram instalados diversos bicicletários dentro da Instituição. Para poder usar a magrela, é fácil! Basta estar dentro do campus e, ao retirar, assumir a responsabilidade de devolvê-la. Vale ressaltar que, para proteger o sistema, todas as bikes possuem chip de rastreamento e que a circulação, por hora, se dará apenas dentro do Unipê.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.