Início Música

Unipê abre inscrições para ingresso no quadro de cantores 2021.1 do Coral Universitário

Por conta da pandemia, os testes de audição serão feitos de forma remota e os ensaios de forma híbrida

O Coral do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) abriu inscrições gratuitas para o quadro de cantores, que podem ser feitas entre os dias 1º e 19 de fevereiro, por meio deste link. Não é necessária a experiência em canto ou coros e todos que quiserem podem participar.

Serão selecionadas 15 vozes femininas e 10 vozes masculinas, e as categorias serão distribuídas da seguinte forma: soprano, contralto, tenor e baixo. Excepcionalmente neste semestre de 2021.1, por conta da pandemia, os testes de audição serão feitos de forma remota. As instruções para os testes serão fornecidas após as inscrições.

Já os ensaios e as apresentações serão realizados de forma híbrida, entre momentos remotos e presenciais, quando for permitido e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Os ensaios serão realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h40 às 19h.

Segundo o maestro João Alberto Gurgel, “o modo de ensaio e apresentação virtual foi implantado e otimizado principalmente por causa da pandemia, porém, mesmo após esta fase pela qual estamos passando, não tenho dúvidas de que o modo híbrido fará parte de nossa metodologia e atuação, com o intuito de melhorar cada vez mais a atividade, abrindo mais possibilidades de atuação e inovação”, destaca.

Neste ano, o Coral Universitário Unipê completa 20 anos de existência. Segundo a instituição, ele foi fundado com o intuito de oferecer entretenimento e cultura no ambiente universitário, além de promover relacionamento e interações artísticas entre os participantes.

Palavras Chave

João PessoaMúsica
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.