Moeda: Clima: Marés:
Início Recomendamos

Unipê abre inscrições para atividades físicas gratuitas

Conteúdo patrocinado. O curso de Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê ofertará 350 vagas em Projetos de Extensão que promovem atividades físicas gratuitas para a comunidade paraibana. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 10 de março, por meio de um formulário disponibilizado em unipe.edu.br. As modalidades são em Esportes Urbanos, Escola de Treinamento Resistido, Dança, Treinamento Funcional, Natação e Hidroginástica.

Elas são realizadas com acompanhamento profissional e acadêmico. Cada candidato deverá se inscrever em apenas uma categoria, de acordo com a sua faixa etária. Além disso, o participante pode, posteriormente, trocar a modalidade escolhida, basta acessar a área de inscrição com o código que será gerado para ele.

As vagas ficarão disponíveis à medida em que as inscrições forem preenchidas. Quem não for contemplado ficará em uma lista de espera. A lista dos candidatos contemplados com uma vaga será publicada no site do Unipê a partir do dia 11 de março.

A matrícula será realizada no local onde serão praticadas as modalidades. O início das atividades está programado para o dia 16 de março. “Quem for selecionado deverá levar uma cópia de um documento com foto e a anamnese preenchida”, reforçou a Profa. Dra. Silvana Nóbrega, coordenadora de Educação Física do Unipê.

Todos terão 15 dias, a partir do início modalidade, para trazer um atestado médico e dermatológico (piscina). Caso contrário, perderão a vaga. Os matriculados farão as devidas avaliações para exercícios físicos no Laboratório de Avaliação Física – LAF Unipê/ Sanny, individualmente e com data e horário marcados pelo professor coordenador do projeto escolhido.

Ação extensionista

Em paralelo aos projetos de extensão em Educação Física, o curso do Unipê promoverá, a partir do dia 10 de março, atividades de treinamento funcional gratuitas para a comunidade paraibana. Essa será uma ação extensionista da graduação, que funcionará como campo de estágio supervisionado para os estudantes. Serão ofertadas 120 vagas para dias e horários diferentes da semana.

Pela manhã, a ação ocorrerá nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h30. No turno da tarde, de segunda à sexta-feira, acontecerá das 14h às 15h, das 15h às 16h e das 16h às 17h.

Para se inscrever, os interessados deverão comparecer no dia 9 de março no Ginásio Unipê, no mesmo horário que deseja realizar a atividade, levando um atestado médico ou os exames (de imagem ou de sangue) mais recentes.

Comentários

Maria José Gomes de Andrade disse:

Fiz minha inscrição para hidroginástica no portal e não estou conseguindo encontrar os contemplados para as vagas que saiu no dia 13.10.2021.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.