Moeda: Clima: Marés:

Unipê representa a PB em competição internacional de Arbitragem

3º Pre-Moot da PCA de Buenos Aires foi fase preparatória para o Willem C. Vis East Moot e Willem C. Vis Moot

Recentemente o Grupo de Estudos em Arbitragem e Comércio Exterior do Unipê (GEACE), do curso de Direito do Unipê, competiu na 3ª edição do Pre-Moot da Corte Permanente de Arbitragem (PCA) de Buenos Aires, na Argentina. Representando a Paraíba, o Unipê participou do evento junto a apenas outras três Instituições brasileiras. 

“Os oradores do Unipê foram os alunos José Luiz Londres e Maria Clara Guimarães, acompanhados pelo seu coach, João Victor Jarske. E vale destacar que a PCA é a instituição mais antiga de resolução de litígios internacionais da história. Tudo isso nos deixa ainda mais felizes ao lembrarmos que estamos entre uma das quatro Instituições brasileiras que passaram pelo evento”, disse o Prof. Dr. Napoleão Casado Filho, coordenador do GEACE. 

A PCA, segundo o docente, visa promover a arbitragem internacional na América Latina, tendo ainda o status de ‘Observador da Assembleia Geral das Nações Unidas’. Sua sede fica em Buenos Aires, no Palácio San Martín. 

“Os membros do GEACE agradecem, especialmente, aos apoiadores Instituto Ibrachina e à Sociedade São Paulo de Investimentos por proporcionarem mais uma experiência inesquecível de grande valia para o crescimento acadêmico e profissional dos alunos”, considerou o coordenador do curso de Direito do Unipê, Prof. Me. Arthur Souto. 

O Pre-Moot de Buenos Aires contou com a participação de Instituições vários países, como o Canadá, a Guatemala e o Uruguai, além da própria Argentina. O principal objetivo é auxiliar as equipes a se prepararem e aprimorarem seus discursos para a fase oral da maior competição de Direito Privado do mundo, o Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, que ocorre anualmente em Viena, na Áustria, e o Vis East International Commercial Arbitration Moot, em Hong Kong. 

E para quem tem interesse no Grupo, as inscrições para o próximo ciclo se iniciam em maio. Para mais informações sobre como participar, acesse o Instagram @geaceunipe. 

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.