Início Geral

Universitário é preso em JP suspeito de cometer fraudes utilizando cartões clonados

Um universitário de 21 anos foi preso em um estabelecimento comercial situado na feirinha de Tambaú, na Zona Leste da Capital, durante uma ação da Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, na noite desta quinta-feira (17). Ele é suspeito de cometer fraudes utilizando cartões clonados.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o delegado Lucas Sá, o suspeito vinha sendo monitorado há uma semana pela equipe da DDF, período no qual descobriu-se que ele utilizou cartões de crédito clonados para a realização de diversos pedidos em um aplicativo de restaurantes de João Pessoa, além de realizar compras pela internet.

Na tarde desta quinta-feira, a polícia tomou conhecimento que um novo pedido havia sido feito pelo suspeito e se dirigiu ao local, localizando e prendendo em flagrante o estudante universitário.

De acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime e informou conseguir as informações utilizadas nas negociações através de outros suspeitos (amizades feitas em redes sociais na internet), que mandam links contendo informações de cartões clonados ao suspeito.

Os investigadores estimam que o detido tenha obtido mais de R$ 10 mil em poucas semanas de atuação. No entanto, o prejuízo causado pela associação criminosa pode chegar a valores muito mais elevados.

O suspeito preso responderá pelo crime de estelionato, podendo ser condenado a até cinco anos de reclusão e aguardará na carceragem da Central de Polícia Civil de João Pessoa a realização da audiência de custódia. A DDF prosseguirá investigando o caso objetivando identificar outras pessoas responsáveis pelas condutas criminosas e a reparar os danos causados pelos suspeitos. Quaisquer denúncias sobre crimes desta natureza poderão ser encaminhadas à polícia através do disque denúncia 197 (sigilo garantido).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.