Início Geral

Universo feminino é destaque nas sessões do Estacine, em João Pessoa

O projeto Estacine, na Estação Cabo Branco — Ciência, Cultura e Artes trás sessões de cinema em homenagem às mulheres. No sábado (5) e domingo (6), dois filmes sobre o universo feminino estarão em cartaz: Frida e Miss Potter, respectivamente. As sessões iniciam sempre às 16h, e acontecem no miniauditório III da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano. A entrada é franca.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A primeira exibição do fim de semana trata da história de vida da pintora mexicana Frida Kahlo. A personagem principal do filme, vivida pela atriz Salma Hayek, nasceu em 1907 que lutou contra a dor como poucas e que, com uma natureza transgressora, se transformou em um mito da América Latina. A história também aborda os vários relacionamentos amorosos que teve durante sua vida – com seu marido, com o pintor Diego Rivera (Alfred Molina), 20 anos mais velho que ela e com quem se casou duas vezes, com Leon Trotsky e também com várias mulheres – traços da sua rápida ascensão no mundo da arte e sua trágica vida pessoal.

No domingo é a vez do público conferir as criações de Beatrix Potter, personagem que dá nome ao filme. A escritora de livros infantis mais inspirada de todos os tempos encantou gerações. Várias de suas histórias foram adaptadas para o teatro, cinema e televisão, mas sua vida foi sua história mais impressionante. Mesmo vivendo em uma sociedade altamente rígida, tornou-se um fenômeno da literatura e um exemplo de mulher no início do século XX. Em uma época em que a maioria das mulheres de sua classe social desejava apenas conseguir um bom casamento, Beatrix tornou-se um ícone por defender aquilo em que sempre acreditou.

O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.