UPA é fechada na Grande JP por falta de condições de funcionamento

239
COMPARTILHE

Mais uma de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi fechada na Paraíba por falta de condições de funcionamento. Dessa vez, o caso aconteceu no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, já que a primeira unidade fechada foi em Patos, município do Sertão do estado, a 330 km da Capital.


Leia também: Prefeitura suspende atendimento em UPA após encontrar irregularidades, na PB

Segundo a prefeitura de Bayeux, a UPA não conta nem com anestésicos de uso simples, o que compromete até o atendimento mais básico da unidade.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“É um crime a gente atender à população nessa situação. Não temos a menor condição de funcionar nem como PSF, imagina como uma UPA, que o atendimento é de uma maior complexidade”, disse o secretário de Saúde de Bayeux, Jordane Reis.

Ainda segundo a prefeitura, a UPA só deverá voltar a funcionar após realização de um levantamento na unidade. Não foi estabelecido um prazo para esse retorno.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas