Início Notícias

USF no Cristo vira referência na atenção básica à população LGBT+

A Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Saúde, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa, recebe, nesta terça-feira (28), o selo Unidade Amiga LGBT+, que a torna referência na atenção básica a este grupo.

Leia também:

De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, a unidade ofertará atendimentos específicos, como aplicação de hormonioterapia para a população de travestis e transexuais; exame ginecológico para as mulheres lésbicas e transexuais; teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais.

Para a unidade se tornar referência, os profissionais passaram por capacitações sobre a rede de cuidado; identidade de gênero, sexualidade e orientação sexual; anamnese; legislação e matriciamento técnico.

“Nessas unidades teremos profissionais que foram capacitados e estão em educação permanente para acolher toda a população LGBT+ em relação à saúde”, destacou Roberto Maia.

Ainda de acordo com ele, há previsão de uma unidade de referência para a população LGBT+ em cada um dos cinco distritos sanitários da Capital, porém esta população também poderá ser atendida nas unidades de saúde da família próximas às suas residências se assim preferirem.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.