Início Geral

Usina Cultural abre exposição coletiva com três artistas paraibanos, em João Pessoa

A Usina Cultural Energisa abre nesta quinta (13) a exposição ‘Coletiva 10’, que traz trabalhos dos artistas Geóstenys Melo, João Vianey e Ton Limongi, selecionados a partir do Edital de Ocupação 2017/2018, da Galeria de Arte da Usina. O evento começa às 20h, na Usina Cultural Energisa, no bairro do Tambiá, em João Pessoa. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Edital de Ocupação da Galeria 2017/2018 é realizado e patrocinado pela Energisa Paraíba por meio da Lei Rouanet (Ministério da Cultura). A visitação é aberta ao público e fica em cartaz de 13 de julho a 12 de agosto, de terça a domingo, das 14h às 20h.

A mostra “Coletiva 10” expõe 25 trabalhos inéditos, entre pintura, monotipia, desenho e site specific, recém produzidos pelos artistas entre 2016 e 2017. A exposição traz três exposições. São elas: Roupa Memória, de Geóstenys Melo; Impressões, de João Vianey; e Habeas Corpus, por Ton Limongi. A coletiva tem curadoria do artista visual Dyógenes Chaves.

Ao todo, o edital selecionou 19 artistas, todos paraibanos. São eles: Everton David, Flauberto, Leandro Pereira da Costa, Mirabeau Menezes, Addisseny, Alessandra Soares, Antonio Filho, Ariel Coletivo Literário, Erik Kleiver, Artur Maia, Geóstenys Melo, João Vianey, Karla Noronha, Luciana Urtiga, Meiacor (Américo Gomes de Almeida Filho), Paulo Rossi, Ton Limongi, Versales (Luiz Ricardo Sales) e Vinagre.

Além deles, Flavio Tavares e Roberto Coura foram os artistas convidados, em reconhecimento a obra de ambos. Os selecionados ocuparão a programação de arte visual da Usina com exposições, distribuídas neste e no próximo ano.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.