Início Geral

Usina Cultural Energisa abre inscrições para oficinas, em João Pessoa

Estão abertas as inscrições para as oficinas de criação literária, roteiro e redação criativa que acontecem na Usina Cultural da Energisa, em João Pessoa. Os cursos são ministrados pelo publicitário e escritor curitibano Sandro Retondario e têm início em abril.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Esta é a terceira edição da oficina literária, que tem por objetivo capacitar potenciais escritores paraibanos. Este ano, serão oferecidas duas oficinas: uma para escritores iniciantes, outra para os escritores que já publicaram livro ou participaram das edições anteriores da oficina.

Ao longo do curso, os alunos são apresentados a estratégias de narração, técnicas para a construção dos personagens, tempo narrativo, dentre outros recursos.

De acordo com Sandro Retondario, roteiro de cinema e redação criativa foram duas escolhas naturais. “Como publicitário, roteiro sempre fez parte do meu dia-a-dia e a minha paixão pelo cinema me impulsionou a aprender mais”, conta Sandro. Em 2011, o publicitário foi a Santiago, no Chile, participar do primeiro workshop na américa latina de um dos maiores especialistas em roteiro de Hollywood, o professor Robert McKee. “Foi uma oportunidade incrível de aprender com McKee e de trocar experiências com roteiristas chilenos, argentinos e brasileiros”.

Já a oficina de redação criativa, de acordo com Sandro, surgiu de uma demanda dos próprios alunos inscritos na oficina de criação literária. “Percebi que os mais jovens priorizavam as habilidades de redação, então surgiu a ideia de fazer uma oficina especificamente para desenvolver essas habilidades, mas sempre tendo como gatilho a leitura de boa literatura, a discussão e produção de textos”.

Sobre o ministrante

Sandro Retondario é publicitário e especialista em Leitura de Múltiplas Linguagens pela PUC do Paraná. Já deu aulas de redação e criatividade em curso de pós-graduação. Participou de antologias de contos e foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura 2014.

Serviço:

Oficinas de Criação Literária e Roteiro
Local: Usina Cultural da Energisa
Periodicidade: Uma vez por semana
Início: 27 de abril – Oficina Literária (toda quarta)
28 de abril – Roteiro (toda quinta)
Investimento: R$ 115,00 por mês (material incluso)
Informações e inscrições: [email protected]

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.