Início Geral

Usina Cultural Energisa divulga artistas selecionados pelo Edital de Ocupação

Para o incentivo e expansão da cultura e da arte local, a Energisa Paraíba, Energisa Borborema e a Usina Cultural Energisa selecionaram 11 artistas paraibanos, através de edital, para expor seus trabalhos na Galeria de Arte da Usina, no decorrer de 2016 e início de 2017.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Entre os dias 6 de janeiro e 29 de fevereiro, o Edital de Ocupação 2016-2017, promovido pelas concessionárias de energia elétrica no Estado e Usina Cultural Energisa, recebeu dezenas de propostas de artistas de diversas cidades do Estado como João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e São Sebastião de Lago de Roça.

Os 11 artistas selecionados ocuparão a programação de arte visual da Usina com seis exposições durante o período oferecido pelo edital, sendo quatro delas exposições individuais e outras duas exposições coletivas.

Confira os artistas selecionados:

Exposições Individuais

Edilson Parra
Luiz Barroso
Wellington de Medeiros
Adriano Dias

Exposições Coletivas

Jas-One
Conceição Myllena
Vanessa Cardoso
Thaynara Medeiros
Petrus Vinicius
Carlos Silva
Potira Maia

Entre os critérios para a seleção foram observados: artista natural ou radicado na Paraíba; que não realizou exposição na Usina nos últimos dois anos; diversidade de tendências e linguagens artísticas da produção contemporânea; maturidade da atuação do artista; hibridizações de suportes; abordagens sobre homem, arte e cidade, entre outros apresentados no edital.

A curadoria da Usina e a Gerência de Comunicação da Energisa vão entrar em contato com os artistas selecionados para programar o calendário de atividades e ocupação.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.