Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Usina Cultural Energisa recebe evento com programação inclusiva para autistas

Segunda edição do "Tarde Azul" vai proporcionar momentos de interação e descontração para crianças com autismo
Usina Cultural Energisa
Usina Energisa (Foto: Divulgação)

A Usina Cultural Energisa receberá nesta sexta-feira (20) a segunda edição do “Tarde Azul”, evento que tem como finalidade proporcionar momentos de interação e descontração para crianças com autismo. Com foco na inclusão, a iniciativa visa, ainda, oferecer mais conhecimento à sociedade sobre o tema.

O evento será realizado a partir das 15h, na área externa da Usina. A entrada custa 1 kg de alimento não-perecível, que será revertido para a Associação Integrada Mães de Autistas (A-ima) e às famílias do grupo Pais de Autistas.

Diversas atividades de lazer estão programadas. Entre elas, a animação com personagens, bingo e a Feirinha TEAempreendedores. Promovido pelo grupo Pais de Autistas PB, o evento Tarde Azul.

Programação variada

Nesta sexta-feira, a Usina também será palco para o lançamento do livro ‘Cordel da Alma Encantada’, do poeta Merlanio Maia. Com entrada gratuita, o evento será realizado às 20h, na Sala Vladimir Carvalho.

O lançamento contará, ainda, com as participações especiais de Cristiano da Viola, Bebê de Natércio, Xico Luiz, Ricardo Ribeiro, Meire Lima, Nelson Nunes, Maria da Paz, Léo Brasil e Marconi Araújo.

Já no Café da Usina, três shows garantirão um fim de semana animado para todos os públicos e gostos. Na quinta (19), o cantor e compositor Yuri Carvalho inicia sua carreira solo, com o show ‘Essência e Verso’, cantando Chico Buarque.

Na sexta (20), Tadeu Mathias se apresenta com o show ‘Melodias que Tocam’, com a participação especial de P.S. Carvalho.

Já no sábado (21), Os Mulatos se apresentam com muito chorinho, samba e música instrumental, homenageando os grandes nomes do samba e líderes negros do estilo.

No domingo (22), muito rock and rool e reggae, com System 32 e Digzin.

Nas Galerias de Arte, é possível, também, conferir as exposições “Cores da Feira”, individual póstuma do fotografo Roberto Coura, (Galeria principal, de terça a sábado, das 13h às 18h) e “Dama em Fuga” do artista Pedro Anísio, na Galeria Alexandre Filho (de segunda a sexta, das 8h às 17h).

Palavras Chave

CulturaJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.