Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Usina Cultural Energisa recebe exposição ‘Breve’, de Thayroni Arruda

A Usina Cultural Energisa recebe até 28 de setembro a exposição ‘Breve’, do artista visual paraibano Thayroni Arruda, na Galeria Alexandre Filho. A exposição ficará aberta ao público de terça a sábado, das 13h às 20h, com entrada gratuita.

O resultado do trabalho é um equilíbrio entre a matéria bruta e traços detalhadamente pintados. A mostra traz portas, janelas, sobras de madeira de demolição, colagem e grafite reaproveitados na obra do artista. Embora as madeiras sigam seu ciclo natural de degradação, com a intervenção de Thayroni Arruda, as peças adquirem uma atmosfera artística exclusiva.

A exposição foi uma das selecionadas no Edital de Ocupação Artes Visuais 2019-2020, da Usina Cultural Energisa, numa realização do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura) com o patrocínio da Energisa Paraíba. As exposições desta temporada se estenderão até o final de 2020, sendo a Galeria Alexandre Filho ocupada periodicamente por exposições coletivas e individuais, de artistas convidados ou selecionados por edital.

O artista

Thayroni Arruda nasceu em Campina Grande, em 1980. Atualmente, o artista vive e trabalha em João Pessoa. Seu primeiro contato com a cultura “urbana”, que é um dos destaques do seu trabalho, aconteceu ainda na infância, quando morava no Recife, em Pernambuco.

Arruda é formado em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde também obteve título de mestre pela mesma instituição. Em 2015, ingressou no Programa de Doutorado em Antropologia Social da Universidade Nacional de San Martín, em Buenos Aires, na Argentina. Já participou de vários encontros de arte urbana, onde produziu e executou trabalhos em várias cidades do Brasil e da Argentina.

Comentários

Maurília disse:

Parabéns!!!!! Pelo trabalho.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.