Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Usina Energisa lança edital de ocupação, com auxílio de R$ 3 mil a 14 projetos

Seleção será feita por uma comissão curatorial integrada por três especialistas e mais um representante da Usina Cultural
Foto: Divulgação

A Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, inscreve, a partir desta sexta-feira (1º), artistas paraibanos ou radicados na Paraíba que tenham interesse em ocupar o espaço com exposições individuais ou coletivas. Serão selecionados 14 projetos e cada um deles receberá apoio financeiro de R$ 3 mil. As inscrições vão até 14 de agosto. Acesse o edital.

A seleção será feita por uma comissão curatorial integrada por três especialistas e mais um representante da Usina Cultural, a quem caberá analisar e selecionar as propostas encaminhadas – via internet – pelos artistas interessados. O resultado será divulgado no dia 31 de agosto deste ano.

Aprovado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e com patrocínio da Energisa Paraíba, o Projeto de Ocupação tem sido um dos meios de manter uma programação permanente de exposições na Galeria de Arte da Usina. A iniciativa também tem sido um estímulo à produção local revelando, ao mesmo tempo, reflexões sobre a produção contemporânea, novas diretrizes para políticas públicas na área e apoio aos novos artistas visuais paraibanos.

A Usina Energisa, hoje, é dos Centros Culturais mais bem equipados da Paraíba. Com uma área externa belíssima e arquitetura secular preservada, a Usina possui duas Galerias de Arte, sala multiuso (auditório), Museu Interativo (Espaço Energia), Café da Usina e um palco externo (Tenda da Música) capaz de receber eventos com público acima de 500 pessoas.

O espaço está situado em uma das principais avenidas de João Pessoa, no início da Epitácio próximo à praça da Independência e Museu da Cidade, tornando-se acessível também, ao transporte público.

Palavras Chave

CulturaJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.