Início Geral

Usuário de insulina reclama que produto está em falta na Capital; Estado explica

Um idoso de 73 anos está sem receber insulina distribuída pelo Estado desde o início de fevereiro, segundo denúncia feita pelo filho dele, Duwarley Almeida, ao Portal Correio. Em contato com a reportagem, Duwarley reclamou da falta de insulina tipo Lantus no posto de distribuição administrado pela Secretaria da Saúde do Estado, que fica no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Veja abaixo a explicação da Secretaria de Saúde do Estado sobre o problema.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O problema, segundo ele, já dura mais de um mês e funcionários do posto não sabem informar quando o medicamento será disponibilizado novamente.

“Meu pai usa essa insulina há cinco anos e nunca vimos um atraso como esse. Estamos entrando no segundo mês sem receber o medicamento. Segunda-feira [dia 7] fui lá e a pessoa que me atendeu informou que não há previsão para chegada da Lantus e que alguém da coordenação iria se reunir com a Secretaria da Saúde para saber quais providências seriam tomadas diante dessa falta de insulina”, contou.

Ainda conforme Duwarley Almeida, por ser importada, a insulina tipo Lantus custa caro e a família precisou encontrar um tratamento alternativo para o idoso.

“Levamos meu pai no médico e explicamos a situação. Ele então receitou outro tipo de insulina, que não é a mais adequada para o caso dele, mas é mais barata. Esperamos que a Lantus volte a ser distribuída, para que meu pai tenha um tratamento melhor”, apela.

Você pode participar pelo WhatsApp do Portal Correio

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado, houve um atraso do fornecedor na entrega da insulina do tipo Lantus. Mas, o medicamento chegou nessa quarta (9) e começou a ser distribuído já nessa quinta (10). À tarde, foram atendidos 310 pacientes e como houve um aumento na demanda, algumas pessoas não receberam a insulina.

Nesta sexta (11), segundo a Saúde, haverá uma força tarefa para atender a demanda. As fichas começam a ser entregues a partir das 7h30 no Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF), que fica no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.