Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Usuário de insulina reclama que produto está em falta na Capital; Estado explica

Um idoso de 73 anos está sem receber insulina distribuída pelo Estado desde o início de fevereiro, segundo denúncia feita pelo filho dele, Duwarley Almeida, ao Portal Correio. Em contato com a reportagem, Duwarley reclamou da falta de insulina tipo Lantus no posto de distribuição administrado pela Secretaria da Saúde do Estado, que fica no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Veja abaixo a explicação da Secretaria de Saúde do Estado sobre o problema.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O problema, segundo ele, já dura mais de um mês e funcionários do posto não sabem informar quando o medicamento será disponibilizado novamente.

“Meu pai usa essa insulina há cinco anos e nunca vimos um atraso como esse. Estamos entrando no segundo mês sem receber o medicamento. Segunda-feira [dia 7] fui lá e a pessoa que me atendeu informou que não há previsão para chegada da Lantus e que alguém da coordenação iria se reunir com a Secretaria da Saúde para saber quais providências seriam tomadas diante dessa falta de insulina”, contou.

Ainda conforme Duwarley Almeida, por ser importada, a insulina tipo Lantus custa caro e a família precisou encontrar um tratamento alternativo para o idoso.

“Levamos meu pai no médico e explicamos a situação. Ele então receitou outro tipo de insulina, que não é a mais adequada para o caso dele, mas é mais barata. Esperamos que a Lantus volte a ser distribuída, para que meu pai tenha um tratamento melhor”, apela.

Você pode participar pelo WhatsApp do Portal Correio

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado, houve um atraso do fornecedor na entrega da insulina do tipo Lantus. Mas, o medicamento chegou nessa quarta (9) e começou a ser distribuído já nessa quinta (10). À tarde, foram atendidos 310 pacientes e como houve um aumento na demanda, algumas pessoas não receberam a insulina.

Nesta sexta (11), segundo a Saúde, haverá uma força tarefa para atender a demanda. As fichas começam a ser entregues a partir das 7h30 no Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF), que fica no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.