Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

UTI do Arlinda Marques volta a funcionar após nova fiscalização

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo de Pediatria Arlinda Marques, em João Pessoa, foi desinterditada no fim da tarde desta sexta-feira (9).

A Secretaria de Saúde da Paraíba informou que o hospital já conta com apoio da Guarda da Reserva da Polícia Militar da Paraíba, bem como encaminhou ofício para o Conselho Regional de Medicina com a confirmação do início do plantão de uma empresa de segurança privada às 18h desta sexta (9).

O CRM confirmou ao Portal Correio que foi ao hospital para fazer nova fiscalização e constatou que o serviço de segurança emergencial contratato pelo Estado já está funcionando.

A interdição

A UTI do Arlinda Marques teve a interdição decretada pelo CRM nesta sexta-feira (9) após uma fiscalização constatar que o local não teria segurança suficiente para garantir a integridade dos funcionários e pacientes.

Na última quarta (7), o CRM-PB deu um prazo de 48 horas para que a Secretaria de Saúde Estadual providenciasse segurança armada no hospital, após ameaças do pai de uma criança internada contra a equipe de profissionais do hospital e pacientes da UTI pediátrica. Conforme o CRM-PB nesta sexta (9), o prazo concedido para que as providências fossem tomadas expirou e, até a manhã, nada tinha sido resolvido.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.