Início Pandemia

Vacina não chega em horário previsto e ponto de aplicação da 2ª dose registra aglomeração em JP

Problema aconteceu na Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, bairro dos Bancários, Zona Sul da cidade
Foto: Imagem compartilhada no WhatsApp

Um atraso na chegada de doses da vacina da AstraZeneca/Fiocruz provocou aglomeração na Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, nos Bancários, Zona Sul de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (25). O local é um dos dois pontos de aplicação da 2ª dose do imunizante.

De acordo com a programação divulgada pela Prefeitura de João Pessoa, a imunização começaria às 8h. No entanto, às 9h10 as pessoas ainda aguardavam pela chegada das doses. Foram distribuídas fichas entre os presentes, mas mesmo assim houve aglomeração. O público começou a ser chamado para vacinação por volta das 9h20.

O Portal Correio tentou contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde para saber o motivo do problema, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas.

Além da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, a aplicação da 2ª dose da vacina da AstraZeneca/Fiocruz acontece no Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa, no Altiplano. A ação acontece até às 15h. Já a 2ª dose da Coronavac é aplicada no Lyceu Paraibano, até o meio-dia.

Foto: Imagem compartilhada no WhatsApp
Foto: Imagem compartilhada no WhatsApp

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.