Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Vacinação contra Covid segue em JP e CG; veja quem pode ser imunizado

Capital vacina idosos com 60 anos ou mais e pessoas com autismo ou Síndrome de Down
Vacina João Pessoa
(Foto: Secom-JP)

A vacinação de idosos com mais de 60 anos segue nesta terça-feira (6) em João Pessoa. Na Capital, também será retomada a vacinação de pessoas com a Síndrome do Espectro Autista (TEA) ou Síndrome de Down acima dos 18 anos. Já em Campina Grande, a Prefeitura anunciou o calendário para vacinação dos idosos da mesma faixa etária, começando pelos que têm 64 anos, e de forma decrescente até o sábado (10).

João Pessoa

A aplicação da primeira dose para pessoas com 60 anos ou mais vai acontecer, nesta terça-feira, em três postos do tipo drive thru: Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Shopping Mangabeira. Quem estiver no prazo de tomar a segunda dose do imunizante poderá fazê-lo no Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho). Os quatro postos drive thru irão funcionar das 9h às 15h.

Para evitar filas e aglomeração, o ideal é que as pessoas façam o agendamento na plataforma da prefeitura – no site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’. O cadastro pode ser realizado por meio do aplicativo, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou por meio do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A data de vacinação será informada por mensagem no celular, via SMS.

Quem for tomar vacina deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O grupo de pessoas com TEA ou Down também deve levar laudo médico. Para aqueles que vão tomar a segunda dose da vacina é necessário, apenas, apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacina Covid.

Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) anunciou que ação começa nesta terça-feira (6) com os idosos de 64 anos de idade e vai mudando de faixa etária, de forma decrescente, até chegar aos que têm 60 anos, no sábado (10). As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde, nas Policlínicas, na Pirâmide do Parque do Povo e também no sistema drive-thru.

O atendimento para esta etapa da vacinação (60 até 64 anos) acontecerá conforme o horário de funcionamento de cada UBS, Centro de Saúde e Policlínica. Os idosos dessa faixa etária poderão receber a primeira dose apresentado um documento com fotografia e o cartão do SUS. Para quem já é assistido por alguma unidade, o ideal é buscar a vacinação na unidade de referência.

Na Pirâmide do Parque do Povo, a ação vai acontecer das 8h às 14h. Para receber a vacina no local é necessário fazer o cadastramento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Para a ação do drive-thru também é necessário fazer o agendamento pelo site. O drive-thru vai ocorrer no estacionamento do ginásio “O Meninão”.

A Secretaria de Saúde também iniciou o cadastramento dos acamados, a partir de 60 anos de idade, que receberão uma equipe de imunização em casa. Para esse grupo também é necessário fazer a inscrição no site. Em Campina Grande, mais de 16 mil pessoas têm entre 60 e 64 anos de vida.

Esta semana também está programada a aplicação das segundas doses dos idosos de 75 a 79 anos que se vacinaram no mês passado. Serão dois momentos de drive-thru, sendo um na quarta-feira (7), no INSS Dinamérica e o outro na quinta-feira (8), no Clube Campestre. Quem recebeu a primeira dose em um dos dois locais há 28 dias deve retornar para receber a dose 2 no mesmo local.

Palavras Chave

PandemiaVacina
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.