Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Valber Amorim e Talles Ian tocam MPB, baião, Roberto Carlos e Beatles no Sol Maior

Apresentação acontece a partir das 16h, no Hotel Globo
Sol Maior
‘Sol Maior’ acontece no Hotel Globo (Foto: Divulgação/Secom-JP_

O projeto Sol Maior, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), apresenta, nesta sexta-feira (22), a partir das 16h, um duo requintado no Hotel Globo. Os acordes clássicos do piano de Valber Amorim se misturam com o timbre sofisticado do sax de Talles Ian.

No repertório, os músicos decidiram priorizar os sons da terra, como Zé Ramalho e Luiz Gonzaga, e temas instrumentais, a exemplo de Um Tom para Jobim, que é um baião instrumental, composição de Sivuca. Tem também um pouco de chorinho que, na opinião de Valber Amorim, combina bem com o fim de tarde e com o pôr do sol.

E a seleção não para por aí. A lista também conta com Roberto Carlos, alguns temas instrumentais para sax e canções dos Beatles. “Como somos músicos da noite, temos um repertório vasto. E, de repente, podemos tocar alguma coisa que não estava prevista ou o que o público pedir”, declarou Amorim.

Para ele, a expectativa é a melhor possível. “Já toquei no Hotel Globo, que tem um ambiente muito aconchegante, acolhedor e uma vibe muito bacana, inspiradora”, comentou.

O saxofonista Talles Ian afirmou que esta é a primeira vez que participa do Sol Maior, mas a afinidade da dupla vem de muito tempo. Juntos, os músicos selecionaram um repertório eclético. “Passeamos pela música instrumental brasileira e música popular brasileira também. Teremos outros estilos como o choro, bolero, rumba, além de músicas internacionais”, contou o músico.

Como a Páscoa foi recente, eles prepararam ainda um bloco voltado às canções religiosas. “A expectativa é poder proporcionar uma tarde agradável a quem estiver prestigiando o evento, com música de boa qualidade”, concluiu.

Palavras Chave

João PessoaMúsica

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.