Visando valorizar e fomentar a prática esportiva, apoiando sua importância para a saúde, o desenvolvimento pessoal e social dos cidadãos paraibanos, os deputados estaduais aprovaram o projeto de Lei 2.085/24, de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que cria o Dia Estadual do Handebol na Paraíba, a ser comemorado no dia 11 de julho. A matéria segue agora para análise e possível sanção do Executivo.
“O Handebol é uma modalidade esportiva com uma história rica e diversos benefícios para a saúde e o desenvolvimento físico e social dos praticantes. Instituir o Dia Estadual do Handebol na Paraíba, em 11 de julho, data da fundação Federação da Paraibana de Handebol, é uma iniciativa que visa reconhecer a importância deste esporte e promover sua prática e difusão em todo o estado”, destacou Tovar.
De acordo com o deputado, a história do Handebol remonta ao final do século XIX, na Europa, e, desde então, tem se divulgado pelo mundo, tornando-se uma das modalidades esportivas mais praticadas e apreciadas. No Brasil, o Handebol conquistou grande popularidade e vem se destacando em competições nacionais e internacionais, representando uma fonte de orgulho e identidade para os praticantes e admiradores.
Além do aspecto histórico, o Handebol oferece uma série de benefícios para a saúde e o bem-estar dos praticantes. Entre eles, destacam-se o desenvolvimento físico, social, a inclusão e integração, e o estímulo ao espírito competitivo.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp
ou