Início Geral

Van ? apreendida pela PM suspeita de transporte irregular de eleitores na Para?ba

Uma van foi apreendida na manhã deste domingo (26) suspeita de estar fazendo o transporte irregular de eleitores. O flagrante ocorreu no bairro Mario Andreazza, na cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo informações do capitão Kelton Pontes, comandante da Polícia Militar local, uma viatura estava realizando rondas no bairro quando abordaram o veículo, que estava com cinco pessoas sendo transportada.

“Suspeitamos que o veículo estava fazendo transporte irregular de eleitores. Na van tinha apenas cinco pessoas, mas acreditamos que estava percorrendo o bairro para transportar mais gente”, revelou o policial.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Só é permitido esse tipo de prática se efetuado por veículo à serviço da Justiça Eleitoral (devidamente identificado de modo visível, com letras garrafais, com a frase: “ À serviço da Justiça Eleitoral”; realizado por linhas regulares de transporte coletivo (e não fretados); veículo de aluguel (sem finalidade eleitoral) e veículo individual do proprietário (para exercício do próprio voto e dos membros de sua família).

A realização de transporte de eleitores feita por candidatos, órgãos partidários ou qualquer pessoa, desde o dia anterior até o posterior da eleição é crime tipificado nos arts. 10 e 11, III da Lei 6.091/74.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.