Início Notícias

Vandalismo gera prejuízo de R$ 300 mil à Prefeitura de João Pessoa este ano

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), só este ano, já gastou cerca de R$ 300 mil com a manutenção de praças depredadas com a ação de vandalismo. Até este mês de setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) já executou serviços de zeladoria em mais de cem praças, e, desse total, a equipe do setor de manutenção já constatou nova ação de vandalismo em pelo menos 50 delas.

Pichações, equipamentos da Academia de Atendimento ao Idoso (ATI) quebrados, alambrados e brinquedos danificados são os casos de vandalismo mais encontrados.

“Realizamos com frequência a manutenção das praças com ações de manutenção, zeladoria e paisagismo. Só que dias após o serviço realizado, recebemos o relato da equipe de manutenção de que a praça foi pichada ou teve seus equipamentos quebrados”, relata João Furtado, secretário da Sedurb.

A Praça das Mangueiras (Alto do Mateus), Praça da Amizade (Rangel), Praça Encanto Verde (Mangabeira), Praça da Independência e Praça General Lauro Wanderley (Cruz das Armas) são exemplos de localidades por onde a Sedurb já trabalhou este ano, mas que já foi constatada a ação de vândalos.

“Lamentamos ações desse tipo, porque esses recursos poderiam estar sendo investidos na manutenção de outras áreas. Esse trabalho de manutenção das praças é realizado pela Sedurb para garantir o bem estar do cidadão, mas que algumas pessoas da própria comunidade estão negligenciando a preservação”, destaca João Furtado.

Para solicitar reparos em praças públicas, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano através do telefone 3218-9151 e email: [email protected]

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.