Moeda: Clima: Marés:

Vasco faz 3 a 1 no Madureira e segue invicto no estadual

Time chegou aos dez pontos e, invicto, segue com uma das melhores campanhas do estadual
Gabriel Pec abriu o placar diante do Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco conquistou sua terceira vitória em quatro partidas no Cariocão 2022 na tarde deste domingo (6), no estádio Conselheiro Galvão. Fora de casa, o time comandado por Zé Ricardo fez 3 a 1 em cima do Madureira, chegou aos dez pontos e, invicto, segue com uma das melhores campanhas do estadual.

Os gols do cruz-maltino foram marcados por Gabriel Pec e Getúlio (duas vezes). Pipico descontou para o Madureira no segundo tempo.

Se o Vasco comemora, o Tricolor Suburbano liga o alerta. O time conheceu sua terceira derrota no torneio e vai se complicando na parte de baixo da classificação, com apenas três pontos conquistados.

O jogo

A primeira etapa começou com o Madureira dando trabalho ao Vasco logo no primeiro minuto de jogo, mas sem sucesso. Na primeira chegada do time cruz-maltino, Matheus Barbosa chutou de fora da área sem muito perigo.

Bola na rede mesmo só aos 18 minutos. O atacante Gabriel Pec pegou a sobra na entrada da área, dominou no peito e acertou um chute de esquerda no ângulo do Madureira. Um golaço para abrir o marcador.

Após o gol vascaíno, o Tricolor Suburbano cresceu na partida com duas chances perigosas. Aos 16′, Edimar desviou cruzamento e quase fez contra. Três minutos depois, Rafinha recebeu na entrada da área pela esquerda e carimbou a trave cruz-maltina.

Apesar das chances, foi o Vasco quem voltou a marcar. Aos 31′, Anderson Conceição acertou boa cabeçada após cobrança de escanteio e, no rebote, Getúlio estava lá para completar: 2 a 0.

O terceiro gol da equipe cruz-maltina veio logo aos 6′ do segundo tempo e novamente com Getúlio. Edimar cruzou na área e o camisa 99 se antecipou à zaga para testar firme, sem chances para o goleiro rival.

O Tricolor Suburbano continuou buscando jogo e diminuiu aos 16′ com Pipico. O atacante se aproveitou da falha da zaga vascaína pra invadir a área pela direita e balançar as redes da meta defendida por Thiago Rodrigues, dando números finais ao duelo.

Próximos jogos

Pela quinta rodada do Cariocão, o Vasco recebe a Portuguesa-RJ na quarta-feira (9), às 21h35, em São Januário. Já o Madureira encara o Bangu no mesmo dia, só que mais cedo, às 15h30, fora de casa, no Estádio Moça Bonita.

Palavras Chave

Campeonato Carioca

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.