Início Futebol

Vasco vence Botafogo por 1 a 0 no primeiro jogo da final da Taça Rio

Gol de Cano coloca o Cruzmaltino em vantagem para decisão da Taça Rio no próximo sábado (22)
Vasco x Botafogo
Germán Cano fez o gol da vitória vascaína (Foto: Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama)

Botafogo e Vasco fizeram na manhã deste domingo (16), no estádio Nilton Santos, o primeiro jogo da final da Taça Rio. O Cruzmaltino levou a melhor com a vitória por 1 a 0, com gol de Germán Cano. As informações são do portal R7.

A decisão do campeonato será no próximo sábado (22), em São Januário. A Record TV Rio transmite a partida para o Rio de Janeiro e mais 27 praças.

Na grande final, o Botafogo terá de vencer por dois ou mais gols de vantagem para ser campeão no tempo normal, caso vença por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis. Empate ou vitória do Vasco dão o título ao Cruzmantino. 

O primeiro tempo foi bastante morno, com poucas chances criadas e muitos erros individuais e terminou sem gols. Depois da parada técnica para a hidratação dos atletas por conta do calor da cidade do Rio de Janeiro, a partida melhorou e os times criaram suas chances.

O Vasco voltou do intervalo muito ligado com Morato roubando a bola em disputa com David Sousa, em seguida tocou para Léo Jabá, que, de primeira, colocou na área para Germán Cano completar de cabeça para o fundo do gol logo no começo do segundo tempo, 1 a 0 para o Vasco da Gama no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Cano segue na vice-liderança da artilharia do campeonato, com 7 gols, atrás apenas de Alef Manga, atacante que jogou pelo Volta Redonda e fez 9 gols neste Cariocão, mas agora defende o time do Goiás.

A equipe do técnico Marcelo Cabo quase ampliou com um chute de fora da área de Andrey, mas Douglas Borges se esticou todo e espalmou a bola para fora das quatro linhas. Botafogo tentou reagir com Rafael Navarro, que cortou a marcação e finalizou para o gol, mas parou nos braços do goleiro Vanderlei. 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.