Início Geral

V?deo mostra cerca de 500 motos fazendo ‘roleta russa’ em vias de JP; BPTran apura

Uma perigosa mania esportiva no trânsito de João Pessoa está virando moda e colocando em risco a vida de motociclistas, motoristas e pedestres em diversas ruas da Capital paraibana. A ação começou na Rússia com o nome de ‘Bike Roulette’ e consiste em jovens atravessarem ruas movimentadas em motocicletas em alta velocidade, desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro. O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran-PB) promete rigor nas fiscalizações.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Vídeos divulgados nesse domingo (27) nas redes sociais mostram cerca de 500 motos percorrendo avenidas principais da Capital paraibana como Ayrton Senna (Mandacaru), Vasco da Gama (Jaguaribe) e Sérgio Guerra (Bancários) passando em alta velocidade nos sinais e cruzamentos das vias.

A prática é altamente perigosa e pode resultar em acidentes grave. A modalidade é bastante conhecida da polícia e está se tornado popular entre alguns grupos de motoqueiros. O comandante do BPTran-PB, coronel Paulo Almeida, confirmou ter conhecimento da prática, prometeu uma fiscalização ainda mais enérgica e afirmou que a não regulamentação das chamadas ‘cinquentinhas’ contribui para o problema.

“O município de João Pessoa é o responsável pela gestão do trânsito. Enquanto as ‘cinquentinhas’ não forem regulamentadas, o problema vai continuar. Cabe a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) fiscalizar as motocicletas para coibir esse tipo de infração gravíssima ao código de trânsito”, falou o comandante, acrescentando que a inteligência do batalhão vai fazer um levantando para evitar a ‘Roleta Russa’ sobre duas rodas. “Caso a gente flagre o grupo, vamos cobrar alguns itens de segurança como retrovisor, documentos que comprovem a legalidade do veículo e a permissão da pessoa para pilotar a moto”, disse.

O Portal Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa da Semob através de email e telefone sobre os problemas no trânsito de João Pessoa, mas os questionamentos não foram respondidos até às 12h desta segunda (28). 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.