Início Geral

V?deo mostra como vai ficar Beira Rio ap?s obras de R$ 4,3 milh?es em Jo?o Pessoa

Os congestionamentos causados pela chuva no final da Avenida Beira Rio estão próximos de acabar de forma definitiva. Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito Luciano Cartaxo assinou a ordem de serviço para obras estruturantes no local, próximo a rotatória que dá acesso ao bairro do Altiplano. O projeto, orçado em R$ 4,3 milhões, prevê a construção de pontes, de uma nova rotatória e o asfaltamento de vias, o que amplia o acesso à Avenida Epitácio Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O prefeito Luciano Cartaxo afirmou que a obra é a solução definitiva para os alagamentos que atingem a área no período chuvoso. “As duas pontes sobre o rio Jaguaribe vão garantir uma maior capacidade de escoamento da água, por mais forte que seja a chuva. Além disso, vamos oferecer mais organização, tranquilidade e eficiência para o trânsito. Com esta obra enfrentamos mais um problema histórico de João Pessoa”, declarou.

Há mais de 20 anos, o volume do rio Jaguaribe no final da Avenida Beira Rio tem causado transtornos para os moradores da região e para os motoristas que precisam circular pela área. Para evitar os alagamentos rotineiros em dias chuvosos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai retirar os bueiros, insuficientes para a passagem da água, e construir pontes que vão elevar o nível da pista em cerca de dois metros.

A obra prevê ainda a construção de uma nova rotatória nas imediações da Rua Angelina Balthar (Rua do Capim), que será asfaltada. A via, que liga a Avenida Beira Rio à Epitácio Pessoa, vai figurar como mais uma opção para os motoristas que trafegam entre duas avenidas.

Entre as duas rotatórias, a Beira Rio ainda vai ganhar uma terceira faixa no sentido Centro-praia, o que dará maior fluidez ao tráfego de veículos e evitará congestionamentos nos horários de pico. Tanto a Avenida Beira Rio quanto a Rua Angelina Balthar (Rua do Capim) vão ganhar nova iluminação, de acordo com o projeto.

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais João Gonçalves e Hervázio Bezerra e os vereadores Benilton Lucena, Sérgio da SAC e Marmuthe Cavalcante.

Assista ao vídeo divulgado.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.