V?deo mostra ?gua barrenta saindo da torneira em JP; Cagepa quer an?lise em laborat?rio

13
COMPARTILHE

Um internauta que mora no bairro do Alto do Mateus, na Zona Oeste de João Pessoa, enviou um vídeo ao Portal Correio onde relata a cor barrenta da água saindo da torneira. O caso ocorreu por volta das 12h30 dessa terça-feira (16). Veja o vídeo abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o internauta, a água continuou saindo com a coloração barrenta até as 13h. Em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), o Portal Correio questionou os motivos para a coloração na água e as possíveis implicações que podem ocorrer na saúde do consumidor caso a água venha a ser ingerida.

Em resposta, a Cagepa não informou os possíveis motivos da coloração, mas garantiu que a água que abastece o bairro passa por um processo de tratamento e solicitou que o consumidor entre em contato com o órgão para que testes sejam realizados.

“De acordo com a Gerência de Controle de Qualidade da Cagepa, é necessário o endereço do morador para que técnicos da Companhia recolham uma amostra da água para que o produto passe por um teste em laboratório. É importante destacar que a água que abastece o Alto do Mateus é a mesma distribuída pela Cagepa para dezenas de outras localidades em João Pessoa. Em alguns casos, problemas em reservatórios (caixas d’água) afixados nas residências dos moradores podem afetar a coloração da água, por isso, a importância de um teste laboratorial por parte dos técnicos da Cagepa. Antes de distribuída, a água fornecida pela Cagepa passa por um rigoroso processo de tratamento, que atende todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, disse a Cagepa em comunicado.

Assista ao vídeo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas