Início Geral

V?deo no Youtube com suposta prova do Enem ? falso, diz MEC

O Ministério da Educação (MEC) informou que é falso um vídeo que circulou nessa sexta (7) nas redes sociais com a suposta prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 (Enem). De acordo com mensagem postada nos perfis oficiais do MEC no Twitter e no Facebook, o conteúdo do vídeo é falso e a Polícia Federal está apurando os responsáveis pela publicação.

Leia também:

* Está proibido fazer ‘selfie’ durante provas do Enem; infração pode eliminar candidato

* JP e CG reforçam linhas de ônibus para o Enem; agentes orientarão sobre mudanças

Cerca de 8,7 milhões de alunos, sendo 230 mil na Paraíba, participam das provas do Enem que são aplicadas neste sábado (8) e no domingo (9) em 1,7 mil cidades de todo o país. As provas tiveram início às 13h (horário de Brasília) e tem duração de quatro horas e meia no primeiro dia de aplicação e cinco horas e meia no domingo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O vídeo divulgado mostra uma pessoa folheando uma suposta prova em branco. O esclarecimento publicado pelo MEC informa que “os procedimentos de segurança do Inep identificaram durante a madrugada a postagem nas redes sociais de um vídeo com uma suposta prova do Enem 2014. Esclarecemos que o conteúdo do vídeo é falso e a Polícia Federal já está apurando os responsáveis pela postagem que, quando identificados, serão punidos com o rigor da lei”.

Não é a primeira vez que boatos são divulgados às vésperas do exame. Em 2012, mensagens foram publicadas no Twitter informando aos candidatos que a prova tinha sido cancelada. Entretanto, a informação se referia à edição de 2009, quando o exame foi de fato adiado depois que um caderno prova foi roubado da gráfica que imprimia o material.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.