Início Geral

V?deos mostram tumulto e spray de pimenta na UFPB em protestos eleitorais

A Justiça Eleitoral recebeu denúncias sobre dois atos públicos em prol das candidaturas de Dilma Rousseff (PT) e de Aécio Neves (PSDB) na Universidade Federal da Paraíba, o que acabou em um tumulto, com intervenções das polícias Militar e Federal e uma pessoa detida. O caso foi registrado na tarde dessa quinta-feira (16). Vídeos que mostram a confusão foram compartilhados nas redes sociais nesta sexta-feira (17), veja abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A assessoria do juiz responsável pela fiscalização eleitoral em João Pessoa, Ricardo Costa, disse que a justiça recebeu a denúncia de atos eleitorais porque eles estariam ocorrendo dentro da instituição, o que não é permitido. No local, a movimentação em prol de Aécio foi desfeita rapidamente, mas a de Dilma precisou de uma intervenção policial.

De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa foi detida por desacatar equipes de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral, mas um grupo teria reagido à prisão, o que obrigou a PM a utilizar spray de pimenta para acalmar o grupo. Não foram divulgados detalhes sobre a identificação da pessoa presa.

A Polícia Federal também foi acionada e levou o preso para a delegacia da PF em Cabedelo. Após o depoimento, foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele acabou liberado.

Alguns manifestantes teriam reclamado da atuação da Polícia Militar na manifestação. Por meio de nota, a PM explicou que “todas as ações da instituição são pautadas na legalidade e no irrestrito respeito aos direitos humanos, coibindo qualquer atitude que por ventura atente contra esses valores”.

O Portal Correio tentou entrar em contato com o presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, mas o telefone não foi atendido.

Pelas redes sociais, internautas compartilharam as imagens com o tumulto. Assista.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.