Início Geral

Veja chances dos clubes de irem a Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro

A temporada brasileira vai chegando ao fim e, além dos títulos, os torcedores já fazem as contas pelas chances de cada time se classificar para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Com os resultados das Copas do Brasil e Sul-Americana, as vagas para o torneio continental via Campeonato Brasileiro, que seriam a principio quatro, podem virar cinco ou até mesmo três.

Com a decisão da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético-MG, ambos disputando entre os melhores do Brasileirão atualmente, o quinto colocado do Nacional também pode se garantir na Libertadores, já que Galo ou Raposa ficam com a classificação por meio da Copa do Brasil — o vice-campeonato não garante de forma alguma uma vaga. Para que isso aconteça, o campeão da Copa do Brasil deve terminar o Brasileiro no G-4.

Pela Sul-Americana, o São Paulo também pode se garantir na disputa da Libertadores do ano que vem se for campeão. De acordo com o regulamento, se uma equipe brasileira levantar o caneco do torneio, o País não passa a ter uma vaga a mais, fazendo com que os classificados sejam os três primeiros. Mas, o Tricolor é, hoje, o segundo colocado, e o cenário de três classificados pelo Brasileirão só acontece caso o time paulista deixe de ficar entre os três melhores.

É importante lembrar que o Brasil tem cinco vagas para a Libertadores, só subindo para seis se um equipe nacional for campeã do torneio e se garantir na próxima edição dessa forma.

Com a Sul-Americana entrando na semifinais e a Copa do Brasil já sabendo seus finalistas, veja os cenários possíveis para o G-3, G-4 ou G-5 do Brasileirão:

Copa do Brasil

– Atlético-MG campeão: G-4 vira G-5 desde que o Galo termine o Brasileirão entre os quatro melhores

– Cruzeiro campeão: G-4 vira G-5 desde que a Raposa termine o Brasileirão entre os quatro melhores

Copa Sul-Americana

– São Paulo campeão: G-4 vira G-5 desde que o Tricolor termine o Brasileirão entre os três melhores

– São Paulo eliminado na Sul-Americana: G-4 continua valendo, a menos que Galo ou Raposa vençam a Copa do Brasil e terminem entre os quatro melhores do Brasileirão, tornando-se G-4

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.