Início Concursos

Veja como direcionar estudos de Direito Administrativo para concursos da PF e PRF

Professor Bruno Lira conta quais os cinco temas mais abordados pela banca Cebraspe em concursos policiais
Foto: Divulgação

As provas dos concursos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão marcadas para acontecer neste mês de maio. Os certames acontecem em dias diferentes e, por isso, muitos concurseiros aproveitam para apostar nas duas provas, afinal, a banca organizadora é a mesma. De acordo com o professor de Direito Administrativo Bruno Lira, o direcionamento das provas também é o mesmo. Ele explica que existem cinco temas que são mais abordados pela banca Cebraspe em concursos policiais, são eles:

  • Agentes públicos e Lei 8.112/90
  • Licitações (Lei 8.666/90)
  • Atos Administrativos
  • Poderes da Administração Pública
  • Organização Administrativa do Estado

O professor Bruno Lira detalha que o estilo de questões de prova da banca é, tradicionalmente, do tipo “certo” ou “errado”. Nesses casos, uma questão marcada incorreta anula uma marcada corretamente. “Ou seja, o candidato deve estar muito atento na resolução da prova para não perder pontos importantes na média final”, ressalta.

Além disso, a Cebraspe prioriza, na área de Direito Administrativo, que o candidato tenha conhecimento dos conceitos e regras de cada tema e dos aspectos legais e doutrinários.

“É uma banca que, apesar de ser temida por muitos candidatos, tem uma certa confiabilidade pela sua história na organização de concursos públicos”, frisa Bruno Lira.

A recomendação do professor, portanto, é que o foco principal nesta reta final esteja na resolução de questões da banca examinadora do concurso. “É importante conhecer o estilo de cobrança, além de quais são os temas que a banca prioriza. Isso faz com que o estudo do candidato seja filtrado e que ele fique ainda mais afiado nos temas que, de fato, são mais importantes para a prova”, destaca Bruno.

Palavras Chave

ConcursoEducação

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.