Moeda: Clima: Marés:

Veja como estão os times paraibanos na Série D após o fim de semana

Grupo A3 tem como líder de Retrô-PE com dez pontos, em cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota, saldo de cinco gols
Foto: Divulgação

Vencer para se manter entre os primeiros colocados era a missão do Icasa. Ganhar para entrar pela primeira vez no G4 da Série D do Campeonato Brasileiro, o desafio do Sousa. Os dois times se enfrentaram nesse domingo (15), na Arena Romeirão, em Juazeiro-CE. O placar apontou o empate de 2 a 2.

Com a necessidade de vencer, os dois times particiram para o ataque a partir dos primeiros minutos, proporcionando um jogo aberto. Incentivado pela torcida, o Icasa-CE criou as melhores chances buscando a abertura do placar e conseguiu o primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo, através do atacante Jairinho.

O Sousa continuou lutando, criando jogadas ofensivas, e não demorou para chegar à igualdade do resultado, três minutos depois. O volante Doda fez o gol do Dinossauro. Depois disso, o representante paraibano conseguiu equilibrar as ações, colocando a bola no chão.

Na volta para o segundo tempo, o clima da partida continuou, com Icasa e Sousa se doando ao máximo pelo resultado positivo. Os donos da casa tentavam atacar pelos lados, para encontrar o caminho da vitória. As jogadas tinham como objetivo acionar o atacante Jairinho.

Para evitar a pressão adversária, o Sousa tratou de sair para o jogo e teve várias oportunidades para fazer o segundo gol. Marcelo, dentro da pequena área, depois de uma cobrança de escanteio, chutou para fora. O atacante Adriano também teve uma grande oportunidade.

Mas as emoções ficaram reservadas para os minutos finais. O Sousa chegou a marcar o gol de virada aos 40 minutos, da segunda etapa, mais uma vez, com o volante Doda cobrando falta. Porém, o torcedor sousense não teve tempo para comemorar o resultado.

O Icasa voltou a colocar igualdade no placar aos 41 minutos do segundo tempo, com gol marcado pelo atacante Marquinhos. A bola foi lançada da esquerda e cruzou toda a grande área. A defesa sousense não fez o corte. O jogador do Icasa completou para o gol, fazendo o placar final de 2 a 2.

Na próxima rodada, o Sousa volta a jogar pela Série D, enfrentando o Afogados-PE, no estádio Marizão, em Sousa, às 16h, no sábado (21). Será mais uma chance do Dinossauro se firmar entre os quatro primeiros colocados do grupo. O Icasa vai jogar contra o Retro-PE fora de casa.

Classificação

O Grupo A3 tem como líder de Retrô-PE com dez pontos, em cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota, saldo de cinco gols. O Icasa se manteve na segunda colocação, com dez pontos, cinco partidas, três vitórias, uma vitória e uma derrota e saldo de dois gols.

A terceira colocação pertence ao Afogados com dez pontos, cinco jogos, venceu três vezes, perdeu uma vez e empatou outra, tem um saldo de dois gols. O São Paulo-PB encerrou a rodada na quarta colocação, com nove pontos, com três vitórias e duas derrotas, em cinco rodadas, dois gols de saldo.

O América-RN subiu para a sétima posição, com oito pontos ganhos, duas vitórias, dois empates e uma derrota, em cinco partidas, tem dois gols de saldo. O Sousa caiu para a sétima colocação, com sete pontos, duas vitórias, um empate e duas derrotas, em cinco rodadas, com um gol negativo.

O Globo-RN tem apenas um ponto, um empate e quatro derrotas, em cinco rodadas, com cinco gols negativos. O lanterna pertence ao Crato-CE que tem um ponto, quatro derrotas, um empate, depois de cinco rodadas e sete gols negativos.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.