Início Geral

Veja como vacinar seu pet contra raiva mesmo fora da campanha, em João Pessoa

A campanha de vacinação de gatos e cães contra raiva animal acabou, mas os bichinhos de estimação ainda podem ser imunizados, caso os donos tenham perdido o prazo. O serviço acontece no Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz), no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Já as pessoas que forem agredidas por algum animal devem procurar, por precaução, o Centro Municipal de Imunização, no bairro da Torre.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Cvaz funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. A população pode pedir orientação ao Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses através dos telefones: 3218-9357 ou 3214-3459.

Já o Centro Municipal de Imunização funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados e domingos das 8h às 12h. Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone: 3211-6774.

“É muito importante que o usuário procure a unidade de referência o mais rápido possível e nunca mate o animal que o agrediu, principalmente cães e gatos, que precisam ser observados durante 10 dias”, alerta a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal da Saúde, Chiara Dantas.

Raiva animal

A doença é transmitida a partir do contato com a saliva do animal. Uma vez instalada, a doença não tem cura e pode levar à morte. De acordo com o Ministério da Saúde, todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. O último caso de raiva animal verificado em João Pessoa aconteceu em 1999. Houve surto da doença entre a década de 1980. A meta de zero casos foi alcançada em 2014.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.