Veja dicas que podem ajudar a conseguir um novo emprego; PB tem 172 mil sem trabalho

20
COMPARTILHE

Com o desemprego em alta, chegando aos 10,9% da população brasileira e atingindo mais de 11,1 milhões de trabalhadores, sendo 172 mil só na Paraíba, a necessidade de tentar se reposicionar no mercado de trabalho tende a ser maior. Abaixo o Portal Correio lista algumas das principais ações a serem feitas por quem deseja retornar ao mercado de trabalho.

Leia também: Abertas mais de 170 vagas de emprego na Paraíba; veja como concorrer

Para tentar se recolocar no mercado, o candidato a uma vaga de emprego pode tentar participar de cursos de capacitação profissional e também aumentar a sua rede de contatos profissionais.

Outra medida importante a ser tomada é a definição de uma estratégia para desenvolver uma apresentação transparente, segura e que demonstre preparo para uma futura entrevista de emprego, assim como promover a atualização do currículo a ser entregue.

O cuidado com a imagem pessoal também pode ser um fator determinante para o candidato ter chance de ser contratado.

Ter transparência e autenticidade no momento de uma entrevista de emprego também é fundamental para que a chance se transforme em uma boa oportunidade de trabalho.

A ideia de construir um personagem que não demonstre quem realmente é o candidato no momento da entrevista pode afastar um possível interesse da empresa caso o interessado seja contratado para vaga de experiência com chances de efetivação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas