Início Notícias

Veja como ficam ônibus e outros serviços no feriadão na Paraíba

Em virtude do feriado desta segunda-feira (12), data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, além do Dia das Crianças, alguns serviços terão os horários de funcionamento alterados em todo o estado. Confira abaixo o que abre e fecha e como ficam as atividades em segmentos como bancos, comércio, shoppings, transportes e repartições públicas.

Leia também: Usuários de ônibus podem usar cartão de crédito para recarregar Passe Legal

Bancos

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida de Araújo, as agências de todo o estado não funcionam nesta segunda-feira (12). Contas com vencimento no feriado podem ser pagas no dia seguinte.

Comércio

  • João Pessoa

A Câmara de Dirigentes Lojistas informou que os estabelecimentos comerciais podem abrir, das 9h às 17h, desde que os empresários paguem o correspondente ao dia trabalhado aos funcionários e concedam uma folga, conforme acordo coletivo da categoria.

  • Campina Grande

O Sindicato dos Lojistas de Campina Grande (Sindilojas-CG) passou aos empresários da cidade as mesmas orientações adotadas na Capital: o funcionamento é permitido, das 9h às 17h, desde que os proprietários paguem o correspondente ao dia trabalhado aos funcionários e concedam uma folga, como estabelecido em acordo coletivo.

Shoppings

  • João Pessoa

Manaíra/Mangabeira

A partir deste sábado (10), as Praças de Alimentação do Manaíra e Mangabeira Shopping funcionam das 10h às 22h. O uso de máscara é obrigatório, sendo dispensado apenas durante as refeições. Aos domingos, a praça de alimentação abre das 11h30 às 22h. As lojas continuam funcionando no horário das 10h às 20h.

No feriado nacional em que é comemorado o dia da Padroeira do Brasil, 12 de outubro, o Manaíra e o Mangabeira Shopping funcionarão com todas as lojas abertas, exceto agências bancárias, agências de serviço (Renavin e Sebrae), Casa da Cidadania e escritório da Polícia Federal. Excepcionalmente no Mangabeira, a academia e lotérica não abrirão.

Nos dois shoppings, as lojas abrem das 10h às 20h; e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h.

No Manaíra, os restaurantes do Espaço Gourmet, no 2º piso, funcionarão das 11h30 às 22h. A casa lotérica abrirá às 10h e fechará às 19h e o horário de funcionamento da academia será das 9h às 15h.

MAG Shopping

As lojas abrem das 10h às 20h e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h. A alameda de serviços fica fechada.

Shopping Sul

As lojas abrem das 12h às 20h e a praça de alimentação funciona das 11h às 22h.

Shopping Tambiá

Todo shopping abre normalmente (lojas e praça de alimentação), das 9h às 18h.

Shopping Cidade

Não abre.

Shopping Sebrae

Funciona das 10h às 18h.

Pátio Altiplano

Não atendeu nossas ligações e não divulgou horários até o fechamento desta matéria.

  • Campina Grande

Partage Shopping

As lojas abrem das 10h às 22h e a praça de alimentação das 11h às 22h. Espaços de lazer funcionam das 13h às 22h e a academia fica fechada. O Big Bompreço abre das 9h às 22h.

Shopping Luiza Motta

Não atendeu nossas ligações e não divulgou horários até o fechamento desta matéria.

  • Patos

Patos Shopping

Abre das 14h às 22h (lojas e praça de alimentação).

Guedes Shopping

O Portal Correio entrou em contato com a administração do shopping, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia definição quanto aos horários adotados.

  • Guarabira

Shopping Cidade Luz

As lojas abrem das 13h às 21h e a praça de alimentação funciona das 11h às 22h.

Trens/VLTs

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa, os trens/VLTs não vão funcionar nesta segunda-feira (12). Os serviços retornam na terça-feira (13), das 5h às 19h25.

Ônibus

  • João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu que o transporte coletivo urbano vai circular nesta segunda-feira com o quadro de sábados. Considerando que parte do comércio vai funcionar normalmente para a compra dos presentes do Dia das Crianças, trinta linhas de ônibus estarão em circulação.

“A Semob-JP vai acompanhar a operação das linhas durante todo o dia, podendo alterá-la a depender da demanda de passageiros em cada linha, sempre com o objetivo de prestar um melhor serviço aos usuários do nosso sistema de transporte coletivo”, destacou Eduardo Varandas, diretor de planejamento da autarquia.

Linhas – 202/Geisel, 204/Cristo, 207/Penha, 301/Mangabeira, 304/Mandacaru, 1500-3200-5100/Circulares, 510/Tambaú, 600-601/Bessa, 3507/Cidade Verde, 5307/Circular, 5600-5603/Mangabeira Shopping, 504/Mandacaru, 602/Ilha do Bispo, 1001/Bairro das Indústrias, 401/Altiplano, 507/Cabo Branco, 508/Penha, 101/Grotão, 116-123/Colinas, 5110/Circular, 9901/Valentina-Mangabeira Shopping, 118/Paratibe, 2300/Circular, 5120/Valentina-Epitácio, I008/Valentina-Mangabeira.

  • Campina Grande

Os ônibus voltam a circular aos domingos e feriados em Campina Grande, conforme informado na sexta-feira (9) pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). A medida começou a valer neste domingo (11), dia de aniversário de 156 anos da cidade.

De acordo com a STTP, nesses dias entram em funcionamento 30% da frota. O serviço estava suspenso nos domingos e feriados devido à pandemia do novo coronavírus. Nos dias úteis, a frota de ônibus ainda não opera de forma integral e funciona com 60%.

Balsa

A empresa Nordeste Navegações, responsável pelas balsas que fazem o trajeto Cabedelo-Costinha, na Grande João Pessoa, informou que o funcionamento do serviço permanece normal durante o feriado, das 6h às 19h, com possibilidade de utilização de até três balsas, dependendo do movimento.

Prefeitura Municipal de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Administração, decretou ponto facultativo nesta segunda-feira. Os serviços considerados essenciais, de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde funcionarão normalmente.

O ponto facultativo, determinado pela Secretaria de Administração Municipal (Sead), por meio da portaria Nº 360/20, inclui o recolhimento dos veículos oficiais da PMJP às secretarias de origem ou ao Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, desde o término do expediente da sexta-feira (9).

A liberação dos veículos acontecerá no retorno do expediente normal, na terça-feira (13), a partir das 7h. Contudo, os secretários municipais poderão autorizar, em caráter excepcional, de acordo com o interesse público, a utilização de veículo fora do horário determinado, desde que comprovada a necessidade, em virtude do estado de calamidade pública, decretado pela Prefeitura Municipal por conta da pandemia provocada pela Covid-19.

Serviços essenciais – Durante a segunda-feira, os serviços essenciais prestados por algumas secretarias e órgãos do Município, como a Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) não sofrerão alterações.

Funcionam normalmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); as quatro unidades de pronto atendimento (UPA), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre; Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma); Hospital Municipal Valentina, Instituto Cândida Vargas e Hospital Santa Isabel, este último por meio de regulação.

Já as unidades de saúde da família (USF) estarão fechadas no dia 12 e na terça-feira (13), retornam ao atendimento dos usuários.

Prefeitura Municipal de Campina Grande

Segundo a Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, não haverá expediente nas repartições públicas do Município, com exceção das atividades consideradas essenciais.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.