Início Geral

Veja o esquema de ?nibus e as mudan?as no tr?nsito de JP e CG durante o 2? turno

O trânsito em João Pessoa e Campina Grande tem esquema diferenciado para o segundo turno das eleições nas duas maiores cidades do estado, neste domingo (26), a partir da 5h. Linhas de ônibus são reforçadas, algumas vias passam por alterações na circulação e a ciclofaixa de lazer fica suspensa na Capital. Veja abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana em João Pessoa, as empresas de ônibus vão operar com a mesma quantidade de veículos utilizada nos sábados.

As linhas circulares 1500, 5100, 3200, 2300, 1510 e 5110, bem como as linhas 510-Tambaú, 302-Mangabeira, 2519 e 5209-Cidade Verde, 1001-Bairro das Indústrias/Shopping, 104-Bairro das Indústrias, 1519 e 5120 Valentina Figueiredo, 5201 e 2501-Colinas, 003-Jaguaribe e 5204-Cristo são reforçadas.

As vias no entorno dos colégios Master (Rua Maria Alves da Rocha), no Bessa; Nazinha Barbosa (Rua Francisco Brandão com Major Ciraulo) e Alice Carneiro (Avenida Sapé com Rua Eutaquiano Barreto), em Manaíra, terão o sentido de circulação alterado para ‘mão única’.

A Rua Noé Antônio de Oliveira (Bancários), ao lado do Colégio Século, também vai operar em mão única no sentido da Rua Antônio Assunção de Jesus. Já a Rua Ubirajara Targino Boto (Tambaú), onde está localizado o Colégio Seráfico da Nóbrega, contará com dois agentes de mobilidade.

Fórum – A Rua Professor Batista Leite, em Tambiá, por trás do Fórum Eleitoral, será bloqueada para o tráfego de veículos a partir das 6h da manhã, sendo somente autorizada a circulação de veículos dos moradores e viaturas caracterizadas a serviço do pleito eleitoral. Já no trecho da Rua Deputado Odon Bezerra com a Santo Elias haverá bloqueio do trânsito apenas a partir das 15h.

TRE – Também será interditada às 15h a Avenida Princesa Isabel com Monsenhor Walfredo Leal, trecho do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A Avenida Dom Pedro I terá a faixa da direita isolada. Apenas a faixa da esquerda será liberada para circulação de veículos.

IFPB – Às 6h da manhã do domingo, a Avenida 1º de Maio, rua onde está localizado o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe, será bloqueada entre as Ruas Generino Maciel e Carmelo Rufo.

Cristo – Na Rua Horácio Trajano, no Cristo Redentor, onde se localiza o Colégio José Lins do Rego, o isolamento total do trecho entre as Ruas Pres. Carlos Luz e a Nereu Ramos começa às 6h.

Cruz das Armas – No bairro de Cruz das Armas, a partir das 7h, a Avenida Lima Filho, onde fica o Colégio Oscar de Castro, entre as avenidas Centenário e Cruz das Armas, será totalmente isolada. Da mesma forma, às 6h, tem início o bloqueio da Avenida José Tavares, entre as avenidas Cruz das Armas, Centenário e Benjamim Lira, onde fica o Colégio Papa Paulo VI.

Todos os demais locais de votação serão monitorados por equipes volantes da Semob que estarão atentas às ocorrências e darão apoio ao pessoal em pontos fixos. A população pode ligar para os telefones 0800 281 15 18/ 3218 9310 ou 9311, para informações ou reclamações.

Segundo a Semob, 60 agentes de mobilidade em pontos fixos e material de sinalização nos locais de votação. Equipes volantes percorrerão toda a cidade para garantir o acesso dos eleitores às seções de votação e a fluidez e segurança do trânsito.

Já em Campina Grande, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está ampliando a operação de monitoramento e fiscalização de trânsito para mais cinco trechos de escolas com locais de votação: Colégio Alfredo Dantas (Centro), Estadual da Liberdade, Escola Monte Carmelo, Colégio Raul Córdula (Presidente Médice) e Escola Premen terão interdições fixas, através de sinalização de cavaletes, e supervisão de equipes de agentes de trânsito.

O sistema de transportes coletivos vai operar com frota especial das 5h30 até às 23h. O Terminal de Integração mantém o atendimento através de todas as linhas. Além disso, serão mantidas as paradas principais na área central para embarque e desembarque de passageiros. A população terá disponível o telefone do plantão, 3341-1517, para informações adicionais durante todo o domingo.

Como no primeiro turno, a STTP não permitirá a interdição não autorizada de ruas e avenidas, protegendo o trânsito de eleitores nas seções eleitorais, proibindo o tráfego de veículos e também organizando o trânsito na área do TRE, onde agentes de trânsito a serviço da Justiça Eleitoral permanecerão reservando e coordenando o estacionamento e a circulação dos veículos a serviço da justiça, de partidos e candidatos, imprensa e órgãos públicos. Os agentes estarão no local até a divulgação dos primeiros resultados da eleição.

O setor de sinalização estará realizando a distribuição de cavaletes e cones para as interdições, com a utilização de duas caminhonetes, e o setor de manutenção semafórica estará de prontidão para resolver qualquer problema nos semáforos. Os agentes serão distribuídos em pontos fixos e em veículos, tendo a disposição cinco automóveis e nove motocicletas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.