Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Veja o que cada time precisa fazer para escapar do rebaixamento

Com três times confirmados para as semifinais do Campeonato Paraibano (Botafogo-PB, Atlético de Cajazeiras e Campinense) e a briga entre Sousa e Nacional de Patos pela última vaga para a segunda fase, a última rodada do Estadual reserva muita emoção na parte de baixo da tabela na fuga do rebaixamento.

Cinco times ainda correm risco de cair para a Segunda Divisão do próximo ano: Treze e Serrano no grupo A e Esporte de Patos, Perilima e CSP no grupo B.

O Galo da Borborema soma oito pontos ganhos contra seis do Lobo da Serra. O Treze pode contar com três resultados para escapar da Segundona: vencendo, empatando ou até perdendo.

Com uma vitória sobre o Campinense, na próxima rodada, o Galo se garante na Primeira Divisão do próximo ano, pois chegará aos 11 pontos ganhos e o Serrano só pode chegar no máximo a 9 pontos.

Caso empate e chegue aos nove pontos o Galo tem grandes chances de escapar da queda, pois mesmo que o Serrano vença a Perilima o Lobo teria que tirar uma vantagem de, pelo menos, treze gols de saldo. Já em caso de derrota o Treze só escapa do rebaixamento se o Serrano também perder.

Serrano

Para continuar na elite do futebol paraibano, o Serrano precisa vencer a Perilima por qualquer placar, desde que o Treze perca para o Campinense. Caso empate ou perca, o Serrano será rebaixado.

Grupo B

No grupo B, a matemática contra o rebaixamento envolve combinação de placares. O Esporte tem dez pontos, três vitórias e -6 gols de saldo. Com isso, o Patinho precisa vencer o Nacional de Patos, por qualquer placar, para se garantir na elite sem depender de outros resultados.

Perdendo ou empatando, o Esporte corre risco de ser superado pelo CSP no saldo de gols caso o Tigre vença o Botafogo-PB por qualquer placar.

Perilima

A Perilima soma dez pontos ganhos, duas vitórias e -4 de saldo. O clube se livra do rebaixamento se vencer o Serrano por qualquer placar. Caso empate ou perca, a Águia de Campina terá que torcer por derrota ou empate do CSP para permanecer na primeira divisão.

CSP

A pior situação na luta contra o rebaixamento é do CSP, que soma oito pontos ganhos, com duas vitórias e saldo de -4. Para se garantir na elite, o Tigre precisa vencer o Botafogo-PB por qualquer placar e torcer por empate ou derrota da Perilima ou do Esporte de Patos.

*Com informações de Franco Ferreira, do jornal CORREIO

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.