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Veja o que fazer para solicitar emissão de RG na Casa da Cidadania

Antes de agendar atendimento, é necessário entrar no Portal da Cidadania e emitir boleto de pagamento
Documento de identidade
(Foto: Imagem ilustrativa | DIivulgação/Governo do Rio Grande do Sul)

O Registro Geral (RG) é um dos documentos essenciais ao cidadão, pois ele é necessário para emissão de outros documentos e para ter acesso a diversos serviços. Na Paraíba, a população pode tirar o RG Digital nas Casas da Cidadania instaladas em 42 municípios, mas para isso deve observar alguns passos para que o atendimento presencial seja agilizado. 

De acordo com a Gerência Executiva das Casas da Cidadania, para emitir o documento, antes de se dirigir à Casa da Cidadania, é necessário entrar no Portal da Cidadania e, logo após, emitir o boleto de pagamento. Na sequência, o usuário deve retornar ao Portal da Cidadania e realizar o agendamento do atendimento.  

Para emitir a primeira via, o interessado deve apresentar Registro de Nascimento (original) e comprovante de residência. Já para a segunda via, deve ser informado o número do RG, apresentar Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio e comprovante de residência. Também poderão ser incluídos os números de outros documentos: CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), PIS, Certificado Militar, tipo sanguíneo com fator RH, entre outros.

No caso de crianças/adolescentes menores de 15 anos, estes deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal devidamente documentado.

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